Vasco e Botafogo medem forças de suas SAFs no clássico pela Taça Guanabara

Caminhando pelo segundo ano sob comando do americano John Textor, o Botafogo começou a temporada de 2023 animando o torcedor.

© Getty

Esporte Campeonato Carioca 16/02/23 POR Estadao Conteudo

Impulsionados pelo investimento alto de suas SAFs (Sociedade Anônima do Futebol), o clássico desta quinta-feira, às 20h30, entre Vasco e Botafogo ganhou um tempero a mais. No Maracanã, além de colocar frente a frente o Clássico da Amizade, também ganharam protagonismo os "donos" de suas SAFs (777 Partners pelo Vasco, e John Textor pelo Botafogo), em jogo atrasado ainda da terceira rodada da Taça Guanabara.

Caminhando pelo segundo ano sob comando do americano John Textor, o Botafogo começou a temporada de 2023 animando o torcedor. O clube é líder do Estadual, com 16 pontos, e vem de seis jogos de invencibilidade, superando o Bangu, por 2 a 0, na última rodada.

Por outro lado, a 777 Partners teve seu início neste ano de 2023. Ainda reformulando o elenco e a estrutura, o Vasco tem oscilado na competição. O cruzmaltino vem de uma derrota no clássico para o Fluminense, por 2 a 0. Com isso, aparece na sexta colocação, com 11 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.

Mandante do clássico, o técnico Maurício Barbieri acumula problemas. Um deles é curioso e inédito. Devido ao regulamento, os goleiros Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues estão fora por terem sido inscritos depois da terceira rodada. O volante Jair também será desfalque pelo mesmo motivo. Com isso, o quarto goleiro Halls, deve ser o titular.

Além do imbróglio jurídico, o Vasco sofre com lesões. Figueiredo, Marlon Gomes e Robson estão vetados pelo departamento médico do jogo de quinta-feira. Sem o time ideal, Maurício Barbieri analisou a situação antes do clássico. "Estamos formando um time muito forte, onde todos se ajudam e isso vai fazer a diferença na grande temporada que vamos fazer até o final do ano", disse o treinador vascaíno.

O técnico Luís Castro sofre com o mesmo problema de regulamento e não terá o zagueiro Segovia para a partida. Desfalque também será o volante Patrick de Paula, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marlon Freitas assume a titularidade. Lesionados, o goleiro Gatito Fernández e o meia Eduardo seguem de fora.

A boa notícia ficou por conta do volante Lucas Fernandes, que retornou aos treinos e pode virar opção no banco de reservas. Sem sofrer gols há cinco jogos, o técnico Luís Castro comentou sobre a boa fase da defesa. "São sinais que a equipe dá de que está em um caminho de trabalho interessante. Agora são sinais que não podem travar aqui, que é o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe" disse o comandante português.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 23 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 4 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Kate Cassidy Há 4 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama RAFA-KALIMANN Há 21 Horas

Rafa Kalimann e Allan Souza Lima terminam relacionamento após um ano de namoro

lifestyle Viajar para a europa Há 19 Horas

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

fama MARCOS-HARTER Há 19 Horas

Ex-BBB Marcos Harter tenta censura prévia contra Record, mas Justiça nega pedido

fama Ilhas Há 21 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama MARIA-FLOR Há 22 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Kanye West Há 20 Horas

Modelo processa Kanye West por alegada agressão em videoclipe