Com reservas e gol relâmpago, Flamengo vence o Botafogo em jogo tumultuado

O gol da partida foi marcado por Matheus Gonçalves com cerca de 30 segundos de jogo. Foi a segunda vez que o jovem atacante de 17 anos balançou a rede adversária nesta temporada.

© Getty Images

Esporte BOTAFOGO-FLAMENGO-RELATO 26/02/23 POR Folhapress

ANDRÉ MARTINSSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (25), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entrou em campo com os reservas e contou com um gol relâmpago para triunfar no clássico.

PUB

O gol da partida foi marcado por Matheus Gonçalves com cerca de 30 segundos de jogo. Foi a segunda vez que o jovem atacante de 17 anos balançou a rede adversária nesta temporada.

O clássico ainda contou com dois tentos anulados, um para cada lado, na segunda etapa. André, do Fla, e Carlos Alberto, do Botafogo, chegaram a marcar, mas as jogadas foram anuladas por impedimento.

O duelo entre os rivais começou quente, com o primeiro cartão saindo logo aos seis minutos, e terminou com três expulsos - todos do Botafogo. Ao todo, foram 13 cartões amarelos distribuídos na partida. Carli, Tiquinho Soares e Marçal receberam o vermelho por reclamação.

Patrick de Paula foi substituído ainda no primeiro tempo e deixou o campo de maca. Ele virou o joelho sozinho ao tentar cortar uma bola e precisou ser substituído antes do intervalo, ficando aos prantos no banco de reservas.

O clássico terminou tumultuado. Marçal chutou o microfone da transmissão após ser expulso, um torcedor tirou uma selfie após invadir o campo e policiais ficaram perdidos no gramado.

O Rubro-Negro segue sendo o único clube ainda invicto no Carioca, chegou aos 23 pontos na tabela, garantiu a vaga no mata-mata e pode se sagrar campeão da Taça Guanabara na próxima rodada. A equipe está a quatro pontos de distância do Flu, segundo colocado, e depende apenas de si para assegurar o título antecipado no clássico contra o Vasco.

O Botafogo, por sua vez, caiu para a terceira colocação, com 16 pontos. Foi a terceira derrota da equipe no Estadual, a segunda consecutiva.

O Fla volta a campo na terça-feira (28), no Maracanã, para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Já o Alvinegro carioca encara o Sergipe na quinta (2), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Reservas do FlamengoA três dias da partida de volta da Recopa Sul-Americana e tendo que viajar para Brasília para o clássico, o Flamengo poupou os titulares e até o treinador. Vítor Pereira ficou no Rio de Janeiro com parte do elenco e o auxiliar Rui Quinta foi quem comandou a equipe.

A priorização da Recopa poderia ter custado o resultado do clássico, mas a equipe alternativa teve uma atuação à altura. Após o gol relâmpago, os rubro-negros conseguiram segurar a pressão do Botafogo e ainda criaram chances para ampliar o resultado.

Em desvantagem desde o primeiro minuto, o Alvinegro comandou as ações da partida, mas pecou na conclusão das jogadas. Os mandantes acertaram no gol apenas uma das suas sete finalizações e levaram pouco perigo de fato ao gol do Fla.Dos jovens, o atacante Matheus Gonçalves e o goleiro Matheus Cunha se destacaram. Além deles, Cebolinha e Marinho também foram bastante acionados e buscaram aproveitar a oportunidade.

A vitória no clássico dá certo ânimo à torcida antes da disputa do título do torneio da Conmebol. O Fla foi derrotado pelo Del Valle por 1 a 0 na ida.FICHA TÉCNICABOTAFOGO 0 x 1 FLAMENGOCompetição: 9ª rodada do Campeonato CariocaLocal: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)Data e hora: 25 de fevereiro de 2023, às 18h (de Brasília)Árbitro: Tarcizo Pinheiro CaetanoVAR: Rodrigo Nunes de SáCartões amarelos: Cebolinha (FLA), Pulgar (FLA), Lucas Piazón (BOT), Carli (BOT), Lucas Perri (BOT), Matheuzinho (FLA), Marçal (BOT), Marinho (FLA), Carli (BOT), Tchê Tchê (BOT), Tiquinho Soares (BOT) e Cuesta (BOT).Cartão vermelho: Carli (BOT), Tiquinho Soares (BOT) e Marçal (BOT).Gols: Matheus Gonçalves, no 1º minuto de jogo, pelo Flamengo.BOTAFOGOLucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Lucas Piazon (Carlos Alberto), Víctor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.FLAMENGOMatheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Pulgar, Igor Jesus (Lorran) e Matheus Gonçalves, Cebolinha, Marinho (André) e Mateusão. Técnico: Rui Quinta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Polêmica! Há 9 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

brasil 25 anos de espera Há 9 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

justica Santa Catarina Há 11 Horas

Dentista assassinada pelo irmão por herança estava grávida, diz prima

fama DEOLANE-BEZERRA Há 10 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

mundo Descoberta Há 10 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França

politica Vídeo Há 11 Horas

Candidato a vereador agride idoso com chute no peito em Tabatinga; vídeo

fama Documentário Há 12 Horas

Sorvetão defende Marlene Mattos de ataques no documentário 'Pra Sempre Paquitas'

fama Gigi Hadid Há 10 Horas

Gigi Hadid desfila com vestido feito de fita adesiva e tropeça; vídeo

justica Rio de Janeiro Há 10 Horas

Polícia confirma que corpo concretado é mesmo de advogada desaparecida

fama Luto Há 11 Horas

Barbara Leigh-Hunt, atriz de 'Orgulho e Preconceito', morre aos 88 anos