© Shutterstock
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu, nesta segunda-feira (27), a relação de indicados do governo Lula para o conselho de administração da Petrobras.
PUB
O indicado para presidência do conselho é o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Como membros do conselho foram indicados o presidente da Petrobras Jean Paul Prates; Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).
Também foram indicados membros independentes do conselho, selecionados em lista elaborada por uma empresa especializada. São eles Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro.
Após as indicações, os nomes passarão por avaliação de comitê interno que analisa currículos e eventuais vedações e conflitos.
O conselho de administração será renovado apenas na assembleia geral ordinária de acionistas, prevista para abril. O governo tem seis vagas no colegiado atual, ocupadas por indicados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A nomeação de Prates para a presidência da Petrobras foi aprovada pelo conselho de administração no dia 26 de janeiro e ele tomou posse tanto no colegiado quando na presidência da companhia no mesmo dia.