© Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG é favorito e precisa de uma simples vitória diante do seu torcedor para avançar à terceira fase. Enquanto o Carabobo, que segurou o empate sem gols no confronto de ida, quer ser a zebra e conquistar uma improvável classificação em território brasileiro.
Quem avançar enfrentará Universidad de Quito-EQU ou Millonarios-COL, que empataram o duelo de ida por 0 a 0. Além da vaga na terceira fase (última antes da fase de grupos), o time classificado ganhará premiação de US$ 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões).
Quanto ao Atlético-MG que entrará em campo, o técnico Eduardo Coudet terá a presença do artilheiro Hulk. Ele ficou de fora do duelo na Venezuela, pois testou positivo para a covid-19. Desde então ele ficou isolado, mas já retornou aos treinos e jogos na última semana, tendo condições de entrar em campo.
"Para amanhã (hoje), eu tenho certeza que estarei ainda melhor, porque já tenho um jogo de 90 minutos, que joguei três dias atrás, e isso acaba condicionando ainda mais. Tenho certeza que para o jogo contra o Carabobo eu estarei muito melhor que o jogo contra o América - que terminou 1 a 1", disse Hulk em coletiva.
Em contrapartida, Coudet não tem o zagueiro Bruno Fuchs à disposição, já que lesionou o pé direito no confronto de ida em Caracas. Assim, Nathan Silva e Réver brigam por uma vaga ao lado de Jemerson. No meio-campo, Pedrinho e Zaracho também disputam uma vaga.
Em relação ao Carabobo, o time venezuelano chegará desgastado para enfrentar o Atlético-MG. Isso porque teve problemas no seu voo e chegou ao Brasil apenas na terça-feira à tarde - previsão era de desembarcar na manhã de segunda-feira. O time não treinou uma vez sequer antes da partida.
PUB