© DR
Recentemente o grupo de hackers Anonymous publicou um vídeo onde dava início a uma operação que visava sabotar a campanha de Donald Trump mas, ao que parece, há outra divisão que condena esta abordagem e a pretende neutralizar.
PUB
Segundo o Business Insider esta é uma imagem pouco usual no grupo de hackers que, apesar de não ter qualquer espécie de hierarquia, tem-se mostrado até agora relativamente coerente. No entanto, o candidato presidencial republicano Donald Trump parece ter reacendido o debate de liberdade de expressão, que é motivo da discordância entre os membros do Anonymous.
Se por um lado há quem esteja a favor de Donald Trump na medida que tem o direito de expressar as suas opiniões livremente, há também outros que consideram que o discurso é uma ameaça aos princípios de liberdade de expressão. O caso promete continuar a dar que falar e as operações cujo início começaram por estar agendadas para o dia 1 de abril parece que foram adiantadas por alguns membros contra Trump, pelo que é de esperar que as operações contrárias também tenham início.