Famosos que defendem o porte de armas; alguns você vai ficar surpreso!

Ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer discurso pró-armas na Conferência da Ação Política dos Conservadores, nos EUA.

Famosos que defendem o porte de armas; alguns você vai ficar surpreso!

O porte de armas é um tema que divide a opinião pública em todo o mundo, especialmente por conta da violência armada. No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou uma série de normas do governo Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam e ampliavam o acesso da população a armas de fogo e munição. Entre elas, o novo decreto suspende novos registros de armas e restringe tamanho do arsenal permitido a civis.

Mas, no dia 4 de março de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer discurso pró-armas na Conferência da Ação Política dos Conservadores, em Washington (EUA).

"Sempre concedi acesso e porte de armas de fogo. Contudo, a primeira medida deste 'novo velho' Governo foi remover os meus decretos. Eu sempre disse no Brasil: 'povo armado jamais será escravizado' e 'país armado jamais será subjugado' ", disse o ex-mandatário em evento que contou Donald Trump como protagonista.

Nos Estados Unidos, a Segunda Emenda da Constituição protege o direito individual de manter e portar armas. Em defesa dessa garantia jurídica controversa está a National Rifle Association of America (NRA), grupo de defesa dos direitos das armas.

A associação conta com várias celebridades entre seus integrantes, incluindo nomes bem conhecidos do mundo do cinema, televisão e música. Mas quem são essas celebridades pró-armas?

Clique na galeria a seguir e conheça alguns famosos que são membros da NRA, defensores da Segunda Emenda e donos de armas.

©

Getty Images

Dudu Nobre

Em 2014, o sambista chocou fãs ao aparecer em foto segurando nada menos que um fuzil. Inclusive, o músico precisou explicar à polícia o que estava fazendo com a arma de alto calibre. "Eu era atirador e colecionador. Apresentamos toda documentação, a arma era registrada e tudo foi esclarecido", disse o cantor ao G1

©

TV Globo/João Miguel Júnior

Donald Trump

O ex-presidente Donald Trump é um defensor ferrenho da NRA (National Rifle Association of America). 

©

Getty Images 

Amber Heard

Antes de ser mãe, a atriz de 'Aquaman' (2018) havia declarado que seu "bebê é uma Magnum 357". A ex-esposa de Johnny Depp até deu o nome de Pistol ao cachorro de estimação. Mas ela também acredita que a reforma do sistema de armas nos Estados Unidos está muito atrasada.

©

Getty Images 

Jeremy Renner

Seu personagem Gavião Arqueiro na franquia 'Vingadores', da Marvel, é adepto do arco e flecha, mas o que muitos fãs não sabem é que o ator é pró-armas e um firme crente na Segunda Emenda. "Armas não matam pessoas... pessoas matam pessoas", disse Renner.

©

Getty Images 

Brad Pitt

O astro de Hollywood manifestou no passado seu apoio ao porte de armas, tanto como um direito individual quanto como parte da identidade nacional dos EUA. "A América é um país fundado em armas", disse ele em uma entrevista de 2012 ao jornal britânico Daily Mail. "Está em nosso DNA. É muito estranho, mas me sinto melhor com uma arma".

©

Getty Images 

Angelina Jolie

Na mesma entrevista, a então esposa de Pitt, Angelina Jolie, opinou sobre o assunto, acrescentando: "Eu seria capaz de usar [uma arma] se precisasse... Se alguém entrar em minha casa e tentar machucar meus filhos, eu não tenho nenhum problema em atirar neles".

©

Getty Images 

Bruce Willis

O astro dos filmes de ação expressou apoio em várias ocasiões à Segunda Emenda dos EUA. "Se você tirar as armas dos proprietários legais, as únicas pessoas que teriam armas seriam os bandidos", afirmou o ator da franquia 'Duro de Matar'.

©

Getty Images 

Miranda Lambert

A diva da música country Miranda Lambert já admitiu andar armada. "Eu carrego uma arma. Recebi uma ameaça de morte há alguns anos e estava muito assustada. Mas não quero guarda-costas. Sou minha própria segurança", disse a cantora à revista Self.

©

Getty Images 

Chris Pratt

O astro das franquias 'Guardiões da Galáxia' e 'Jurassic Park' revelou em uma entrevista de 2014 para a revista Esquire que ele possuía um "arsenal de 30 ou 40 armas". Mas ele também foi citado como alguém que "acredita na regulamentação de armas de fogo, verificação de antecedentes e formas de prevenção para que armas não caiam nas mãos de doentes mentais".

©

Getty Images 

Demi Moore

Demi Moore é outra famosa que já admitiu gostar de armas. Depois que se casou com Ashton Kutcher, os dois adquiriram armas juntos. No aniversário de 26 anos da filha Rumer, a atriz ainda comprou um bolo em formato de arma. 

©

Getty Images 

Ben Affleck

O ator é um defensor da Segunda Emenda e possui várias armas, tanto para tiro ao alvo quanto para proteção de sua família.

©

Getty Images 

Madonna

Em 2012, a Rainha do Pop se envolveu em polêmica depois que sua turnê 'MDNA' atraiu críticas pela apologia às armas e iconografia nazista. A cantora respondeu com uma declaração explicando que as armas falsas foram usadas como metáforas e rebateu os fãs que criticaram sua glorificação de armas.

"Isso seria como pedir às pessoas que não tenham armas em filmes de ação", disse ela. "Quero dizer, a coisa é, armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Toda aquela primeira parte do show é como um filme de ação, e eu estava interpretando uma personagem forte que queria vingança".

Apesar da controvérsia, Madonna permanece como porta-voz para um controle de armas mais rigoroso.

©

Getty Images 

Gary Sinise

Apoiador ativo de várias organizações de veteranos, o ator de 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994) é pró-armas. "Tirar o direito das pessoas de se protegerem de pessoas más não é algo que se deva fazer", disse ele uma vez a Larry King em uma entrevista.

©

Getty Images 

Dolly Parton

A voz da Rainha do Country pode parecer doce e inocente, mas ela aprendeu a disparar quando era criança durante as viagens de caça com seu pai. Um ano depois, ela apontou uma pistola para um homem que não parava de assediá-la em uma rua de Nova York. 

©

Getty Images 

Tom Selleck

O ator da série 'Magnum' foi por muitos anos um porta-voz da NRA e apenas recentemente deixou o Conselho de Administração da instituição devido à sua agenda de trabalho. Mas Selleck, que é colecionador de armas, continua sendo membro da NRA.

©

Getty Images 

Jennifer Lawrence

A postura pró-armas de Jennifer Lawrence é um pouco ambígua. Certa vez, a atriz disse à revista Rolling Stone que sonhava em "ter uma boa casa com um cachorro grande e uma espingarda". A estrela também admitiu ter aspirações de posse de armas. No entanto, ela também defendeu o controle de armas e elogiou os adolescentes sobreviventes do tiroteio de fevereiro de 2018, na Marjory Stoneman Douglas High School, por confrontarem políticos e trabalharem para promover mudanças.

©

Getty Images 

Vince Vaughn

O ator Vince Vaughn já expôs suas opiniões pró-armas e sua defesa da Segunda Emenda. "Eu apoio pessoas a terem armas em todos os lugares, principalmente em público, não só em casa", declarou ele em entrevista à edição britânica da revista GQ.

©

Getty Images

Eva Longoria

Mais famosa por seu papel como Gabrielle Solis em 'Desperate Housewives', série que durou de 2004 a 2012, a atriz é uma defensora das armas desde a infância. Longoria disse à revista People que foi criada em um rancho e se sentiu confortável manuseando armas pela primeira vez aos quatro anos.

©

Getty Images 

Samuel L. Jackson

O ator revelou em 2016 que possui armas para proteção. O intérprete do personagem Nick Furry no Universo Marvel já havia reiterado sua posição pró-armas após o tiroteio em massa na escola primária de Sandy Hook em 2012, em Connecticut. Jackson disse ao Los Angeles Times: "Eu não acho que se trata de mais controle de armas. Eu cresci no Sul com armas em todos os lugares e nunca atiramos em ninguém. Este [tiroteio] é sobre pessoas que não aprendem o valor da vida".

©

Getty Images 

Dean Cain

Mais conhecido por interpretar o papel de Clark Kent/Superman na série 'Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman' (1993–1997), Dean Cain já foi até eleito para o Conselho de Administração da NRA em 2018.

©

Getty Images 

James Hetfield

Entusiasta da caça e defensor de armas, o vocalista do Metallica, James Hetfield, é um membro de carteirinha da NRA.

 

©

Getty Images 

Joe Perry

O guitarrista do Aerosmith admitiu ser fascinado por armas. Perry defende a Constituição dos Estados Unidos e é um defensor entusiástico dos direitos referentes às armas.

©

Getty Images 

Clint Eastwood

Na maioria dos seus filmes, Clint Eastwood é visto carregando uma arma. Na vida real, o ator e diretor possui uma e já mostrou seu apoio às armas de fogo. Mas ele também acredita no controle de armas e criticou os programas de reembolso de armas.

©

Getty Images 

Johnny Depp

No passado, o ator falou sobre ser pró-armas. Aparentemente, Depp gostava de atirar com os amigos quando jovem, alinhando latas e garrafas e usando rifles, revólveres e, às vezes, metralhadoras "em uma atmosfera controlada".

©

Getty Images

Chuck Norris

Em 2010, a National Rifle Association Institute for Legal Action iniciou a campanha 'Trigger the Vote' (algo como 'Engatilhe o seu voto' em tradução livre) com o ator como presidente honorário. O astro dos filmes de ação é um firme defensor do direito de porte de armas.

©

Getty Images 

Ice-T

Conhecido por seu papel como o detetive Odafin 'Fin' Tutuola em 'Law & Order: Special Victims Unit' desde 2000, o ator e rapper defende o direito de portar armas "porque essa é a última forma de defesa contra a tirania", disse ele em entrevista ao Channel 4 News da Grã-Bretanha. "Vou desistir da minha arma quando todo mundo o fizer. Isso não faz sentido?", questionou.

©

Getty Images 

James Earl Jones

O veterano ator James Earl Jones, a icônica voz de Darth Vader em 'Star Wars', é membro da National Rifle Association (NRA) e defende que é seu direito "ter uma arma em minha casa".

©

Getty Images 

Charlton Heston (1923–2008)

Famoso por estrelar superproduções do cinema, como 'Os Dez Mandamentos' (1956), 'Ben-Hur' (1959) e 'Planeta dos Macacos' (1968), o ator Charlton Heston foi presidente por cinco mandatos da National Rifle Association, de 1998 a 2003.

©

Getty Images 

David Spade

O ator e comediante cresceu com armas no Arizona. Certa vez, Spade teve que se defender de um invasor trancando-se no banheiro de sua casa, armado com uma espingarda. Em dezembro de 2005, ele doou 100 mil dólares para o departamento de polícia de Phoenix, que forneceu armas de fogo para os policiais.

©

Getty Images 

Ted Nugent

O cantor, compositor, guitarrista e ativista político Ted Nugent é membro do conselho da National Rifle Association e um forte defensor do direito de portar armas.

©

Getty Images 

Gusttavo Lima

Em outubro de 2022, o cantor sertanejo participou de live promovida pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu o porte de armas:

"Defendo a questão do armamento, porque gosto de dar uns tirinhos de esporte. De vez em quando, vou na fazenda e sapeco uns tiros. Tenho um 38, é confusão na certa".

Fontes: (Associated Press) (Daily Mail) (Esquire) (GQ

Leia também: Celebridades que são contra o porte de armas

© Getty Images

Fama Polêmica 19/03/23 POR Notícias Ao Minuto


O porte de armas é um tema que divide a opinião pública em todo o mundo, especialmente por conta da violência armada. No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou uma série de normas do governo Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam e ampliavam o acesso da população a armas de fogo e munição. Entre elas, o novo decreto suspende novos registros de armas e restringe tamanho do arsenal permitido a civis.

PUB

Mas, no dia 4 de março de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer discurso pró-armas na Conferência da Ação Política dos Conservadores, em Washington (EUA).

"Sempre concedi acesso e porte de armas de fogo. Contudo, a primeira medida deste 'novo velho' Governo foi remover os meus decretos. Eu sempre disse no Brasil: 'povo armado jamais será escravizado' e 'país armado jamais será subjugado' ", disse o ex-mandatário em evento que contou Donald Trump como protagonista.

Nos Estados Unidos, a Segunda Emenda da Constituição protege o direito individual de manter e portar armas. Em defesa dessa garantia jurídica controversa está a National Rifle Association of America (NRA), grupo de defesa dos direitos das armas.

A associação conta com várias celebridades entre seus integrantes, incluindo nomes bem conhecidos do mundo do cinema, televisão e música. Mas quem são essas celebridades pró-armas?

Clique na galeria a seguir e conheça alguns famosos que são membros da NRA, defensores da Segunda Emenda e donos de armas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 2 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 2 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 20 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 20 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 21 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 18 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 23 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

fama FAUSTÃO-SAÚDE Há 22 Horas

João Silva diz que Faustão está 'cada dia melhor' após dois transplantes

brasil Brasil 22/11/24

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo