'O jogo segue', diz Alexandre Frota após ser condenado a pagar R$ 50 mil a petista

'Não me abalo mais. O jogo segue', disse o ator

© Reprodução / Instagram

Fama Justiça 06/03/23 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou Alexandre Frota a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais ao ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Gerson Florindo de Souza. O ex-deputado federal foi acusado de divulgar uma fake news em 2018 envolvendo o petista e o resultado saiu na semana passada.

PUB

"Zero surpresa com a condenação. Ainda posso recorrer da sentença, mas as decisões na Justiça devem ser cumpridas e será assim sempre. Não me abalo mais com essas coisas e o jogo segue", respondeu Frota à reportagem.

Na ação aberta contra o ator, Florindo apresentou um vídeo divulgado pelo ex-parlamentar comentando sobre um ataque sofrido por Fernando Haddad, candidato a presidente da República na época, na saída de um evento na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Nas imagens, o ex-parlamentar, que era apoiador do também candidato às eleições presidenciais de 2018, Jair Bolsonaro, alegou que o petista havia se fantasiado de bolsonarista para armar toda a confusão.

Gerson Florindo abriu uma ação e provou que não estava em Brasília no dia do ataque. Alexandre Frota, então, alegou que cometeu um equívoco e retirou o vídeo do ar. O processo continuou e o ex-parlamentar foi condenado em primeira instância, mas recorreu. Porém, no dia 28 de fevereiro deste ano, o TJ-SP manteve a decisão. Como relator do caso, o desembargador Elcio Trujillo, afirmou que a publicação atingiu a honra e imagem do autor do processo.

Em dezembro do ano passado, a Justiça decretou a falência de Alexandre Frota, a pedido do próprio. O ator alegou ter dívidas superiores ao seu patrimônio e afirmou não ter condições de quitá-las. Ele informou que era réu em vários processos com ações indenizatórias. O pedido foi aceito pelo juiz Carlos Aiba, da 3ª Vara Cível de Cotia, na Grande São Paulo, que determinou que o Banco Econômico S/A seria responsável por administrar os bens de Frota, até a quitação de todas as dívidas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 2 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 2 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 20 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 20 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 21 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 18 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 23 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

fama FAUSTÃO-SAÚDE Há 22 Horas

João Silva diz que Faustão está 'cada dia melhor' após dois transplantes

brasil Brasil 22/11/24

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo