© Getty Images
O clássico deste sábado, disputado na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, começou sem muitas emoções. O Borussia Dortmund ditava o ritmo da partida, trocando passes e cansando o rival, mas sem demonstrar poder de criação para ter jogadas de perigo. A primeira chance real de gol só saiu na segunda metade do primeiro tempo, e foi gerada pelo Schalke, quando Zalazar passou pelo goleiro Meyer e perdeu o ângulo na hora de finalizar.
O Dortmund demorou um pouco mais para assustar a defesa adversária e forçou a primeira boa defesa do goleiro Fahrmann apenas aos 30 minutos, após finalização de Malen. Então, pouco antes do intervalo, aos 38, o zagueiro Nico Schlotterbeck apareceu no campo de ataque e acertou um belo chute de perto da entrada da área para abrir o placar.
O empate do time da casa saiu logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, com um gol de Bütler após assistência de Frey. Dez minutos depois, os aurinegros voltaram a ficar em vantagem no marcador, pois Raphaël Guerreiro recebeu a bola de Emre Can e acertou o ângulo direito de Fahrmann. O último gol da partida saiu da cabeça de Karaman, que deixou tudo igual novamente, aos 34 minutos.
PUB