Sandy e Coldplay? As melhores parcerias musicais de todos os tempos!
A cantora fez uma participação especial no show da banda britânica em São Paulo
Sandy e Coldplay? As melhores parcerias musicais de todos os tempos!
Sandy subiu no palco do Coldplay na noite de de 14 de março de 2023, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e fez bonito! A brasileira cantou com o vocalista Chris Martin dois sucessos inquestionáveis: 'Magic', da banda britânica, e 'Quando Você Passa (Turu Turu)', de sua dupla com Junior. O show faz parte da turnê da banda pelo Brasil e a participação de Sandy pegou todo mundo de surpresa, assim como a presença de Seu Jorge no show do dia 10 de março, o primeiro da turnê, onde cantou 'Amiga da Minha Mulher'. Será que vem mais surpresas por aí? Ou quem sabe uma gravação de estúdio? Disso, não sabemos, mas sonhar não custa nada para os fãs brasileiros.
De baladas românticas a hinos do rock, vários músicos fizeram colaborações, mas apenas alguns entregaram o tom e a química para fazer o hit perfeito.
Clique nesta galeria para relembrar as melhores colaborações musicais de todos os tempos!
©
Getty Images
Beatles e Rolling Stones?
Os Beatles ou os Rolling Stones? Bem, em um próximo álbum você não terá que tomar partido! De acordo com a Variety, várias fontes confirmaram que os dois membros sobreviventes do Fab Four, Paul McCartney e Ringo Starr, colaboraram juntos para um disco ainda não anunciado dos Stones, o que seria algo impossível há algumas décadas! Aparentemente, Macca já gravou partes de baixo em algumas sessões que aconteceram em Los Angeles nas últimas semanas. O projeto marcará o primeiro álbum dos Stones com material inédito desde 'A Bigger Bang' (2005), embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada. Dizem que o trabalho estaria sendo produzido por Andrew Watt, que trabalhou com estrelas como Dua Lipa, Miley Cyrus e Justin Bieber.
© Getty Images
'Lobby' - Anitta e Missy Elliot
Em 2022, Anitta lançou 'Lobby', um feat disco-pop com Missy Elliott. O clipe da música começa com a lenda do rap dizendo "that new Anitta, suckas!" Ela também foi ao Twitter após o lançamento da música e escreveu: "Tão divertido trabalhar com alguém que gostei de cara, nós rimos durante cada take neste vídeo e você foi tão gentil. Anitta queria deixar seus fãs e o Brasil orgulhosos!"
A divertida trilha dançante seguiu a tendência dos músicos de celebrarem a vida e a liberdade após os duros anos de confinamento, assim como artistas como Beyoncé e Drake fizeram em seus álbuns de 2022.
© Getty Images
'Hold Me Closer' - Britney Spears e Sir Elton John
Depois de surgirem rumores sobre uma futura "canção do verão", Britney Spears e Elton John confirmaram o single no qual trabalharam juntos. 'Hold Me Closer' é uma nova versão do icônico sucesso de Sir Elton de 1971, 'Tiny Dancer' e também marcou o primeiro lançamento de Spears desde 2016 - e o primeiro desde o fim de sua tutela de 13 anos. Uma pessoa próxima a eles disse ao Page Six que: "Essa ideia foi do Elton e Britney é uma grande fã. Eles gravaram um remix de Tiny Dancer como um dueto completo — e é incrível." Os dois trabalharam em sua "sessão de gravação super secreta" num estúdio em Beverly Hills "supervisionado pelo produtor Andrew Watt", acrescentou a fonte.
© Getty Images
'Under Pressure' - Queen e David Bowie
Em 1981, o Queen convidou David Bowie para cantar backing vocals na nova música 'Cool Cat'. Eles não ficaram felizes com os resultados, mas Bowie e os quatro membros do Queen começaram a tocar naquele dia e o resultado foi 'Under Pressure'. A canção se tornou um grande sucesso em todo o mundo.
©
Getty Images
'My Boo' - Usher e Alicia Keys
Os astros do R&B colaboraram no hino de amor de 2004 que se tornou um grande sucesso. A canção subiu para o número um nas paradas e ficou lá por seis semanas.
©
Getty Images
'Ebony and Ivory' - Paul McCartney e Stevie Wonder
Gravada para o álbum 'Tug of War' de Paul McCartney, a música é o solo a ficar mais tempo como número um nas paradas, tanto para McCartney quanto para seu parceiro de dueto Stevie Wonder.
©
Getty Images
'Endless Love' - Diana Ross e Lionel Richie
Considerado um dos melhores duetos de todos os tempos, 'Endless Love' se tornou o maior hit número um de qualquer artista e passou nove semanas no topo das paradas.
©
Getty Images
'Don’t Go Breaking My Heart' - Elton John e Kiki Dee
Este clássico dueto de 1976 com Elton John e Kiki Dee é um dos favoritos de todos os tempos. Em 1994, John gravou uma versão com RuPaul que também atingiu o topo das paradas.
©
Getty Images
'I Knew You Were Waiting (For Me)' - Aretha Franklin e George Michael
Considerado uma colaboração improvável na época, o dueto de 1987 passou duas semanas no topo da parada Hot 100.
©
Getty Images
'No More Tears (Enough Is Enough)' - Barbra Streisand e Donna Summer
Não há nada como duas das maiores divas declarando que "o suficiente é suficiente". A canção ficou em primeiro lugar no Hot 100 por duas semanas em 1979.
©
Getty Images
'Say Say Say' - Paul McCartney e Michael Jackson
O hit da super dupla foi a segunda colaboração deles e passou seis semanas no topo da Billboard Hot 100. Os astros também lançaram 'The Girl Is Mine' em 1983.
©
Getty Images
'(I’ve Had) The Time of My Life' - Bill Medley e Jennifer Warnes
Nunca esqueceremos as letras do filme 'Dirty Dancing', de 1987. O sucesso soft-rock ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1988.
©
Getty Images
'Get Lucky' - Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers
Você provavelmente dançou com 'Get Lucky' em 2013, que se tornou uma das maiores músicas pop de todos os tempos. O single de retorno do Daft Punk foi infundido com os vocais cheios de alma de Pharrell e o som funky de Nile Rodgers, tornando-se uma canção dançante perfeita até hoje.
©
Getty Images
'Islands in the Stream' - Kenny Rogers e Dolly Parton
Escrita pelos Bee Gees e gravada pelos astros country americanos Kenny Rogers e Dolly Parton, esta música tornou-se um clássico country e um dos favoritos dos karaokês da vida.
©
Getty Images
'Dilemma' - Nelly e Kelly Rowland
O primeiro single de Kelly Rowland longe do Destiny's Child tornou-se um sucesso estrondoso que fez dela uma estrela solo por conta própria. A canção teve uma sequência de 10 semanas como número um na Billboard Hot 100.
©
Getty Images
'Dancing in the Street' - David Bowie e Mick Jagger
O dueto de 1985 de David Bowie e Mick Jagger chegou ao topo das paradas e rendeu movimentos de dança groovy de dois dos maiores músicos de todos os tempos.
©
Getty Images
'Leather & Lace' - Stevie Nicks e Don Henley
Os líderes do Fleetwood Mac e do The Eagles, respectivamente, provaram que foram feitos para colaborar com este sucesso de 1981. A canção atingiu o topo das paradas por seis semanas em 1982.
©
Getty Images
'Empire State of Mind' - Jay-Z e Alicia Keys
2009 nos presenteou com 'Empire State of Mind', um verdadeiro hino a Nova York dos astros Jay-Z e Alicia Keys. A canção dominou o Hot 100 por cinco semanas consecutivas.
©
Getty Images
'Girl from the North Country' - Bob Dylan e Johnny Cash
Bob Dylan e Johnny Cash se conheceram em 1964 e logo ficaram amigos. Em 1969, eles passaram alguns dias no Columbia's Studio A gravando várias músicas. Mas 'Girl from the North Country' foi a única a ser oficialmente lançada.
©
Getty Images
'I'm Your Puppet' - Marvin Gaye e Tammi Terrell
Um dos grandes duos de R&B entregou a melodia perfeita com duas vozes poderosas. Em perfeita harmonia, a canção mostra o tom vocal semelhante dos cantores e como eles se entregam à música.
©
Getty Images
'Somethin’ Stupid' - Nancy e Frank Sinatra
O lendário Frank Sinatra uniu forças com sua filha Nancy Sinatra neste dueto entre pai e filha. A canção reinou no topo do Hot 100 por quatro semanas seguidas.
©
Getty Images
'You Don’t Bring Me Flowers' - Barbra Streisand e Neil Diamond
O sucesso de 1978 não era para ser um dueto. Diamond lançou sua versão meses antes da versão de Streisand, que mais tarde se misturou com a dele. O público ouviu a mistura e adorou tanto que a gravadora Columbia lançou a música com os dois astros.
©
Getty Images
'The Boy Is Mine' - Brandy e Monica
Esta canção de 1998 tornou-se um sucesso estrondoso. A canção ficou em primeiro lugar nas paradas por 13 semanas.
©
Getty Images
'Numb/Encore' - Jay-Z e Linkin Park
'Numb/Encore' é um mash-up que mescla rock e hip hop, combinando letras de 'Numb', do Linkin Park, e 'Encore', de Jay-Z. A faixa alcançou sucesso no mundo inteiro.
©
Getty Images
'I’m Real' - Jennifer Lopez e Ja Rule
'I'm Real' foi uma das quatro músicas que J.Lo colaborou com o rapper Ja Rule. A canção se tornou um hit e alcançou o número um no Hot 100 em 2001.
©
Getty Images
'Walk This Way' - Aerosmith e Run-D.M.C.
O LP de 1985 do Run-D.M.C. estava quase concluído quando Jam Master Jay colocou espontaneamente o clássico 'Walk This Way' do Aerosmith para tocar. O grupo convidou a banda para o estúdio e criou a mistura perfeita de rock e hip hop.
©
Getty Images
'On My Own' - Patti LaBelle e Michael McDonald
O dueto de 1986 chegou ao topo das paradas e foi o primeiro sucesso solo de ambos os artistas longe de seus respectivos grupos. Os dois cantores se encontraram pela primeira vez quando cantaram a música no programa 'The Tonight Show Starring Johnny Carson'. A canção tinha sido gravada em lados opostos dos Estados Unidos e em diferentes estúdios.
©
Getty Images
'Baby Boy' - Beyoncé e Sean Paul
Seja por conta própria, em duetos ou em girl band, Beyoncé tem, constantemente, nos presenteado com sucessos estrondosos ao longo de sua carreira. Sua collab com Sean Paul em 2003 não foi diferente.
©
Getty Images
'While My Guitar Gently Weeps' - The Beatles e Eric Clapton
©
Getty Images
'The Saints Are Coming' - U2 e Green Day
Cerca de um ano depois que o furacão Katrina devastou Nova Orleans, o U2 e o Green Day se reuniram no Abbey Road Studios de Londres e gravaram uma canção de caridade para beneficiar a cidade. Eles escolheram 'The Saints Are Coming', que se tornou um sucesso instantâneo.
©
Getty Images
'Bonnie & Clyde' - Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot
A canção em francês, de Serge Gainsbourg e sua musa Brigitte Bardot, conta a história do casal de criminosos Bonnie e Clyde. É baseada num poema em inglês escrito pela própria Bonnie Parker algumas semanas antes dela e Clyde Barrow serem baleados.
©
Getty Images
Fama
Coldplay,Sandy
15/03/23
POR Notícias ao Minuto
Sandy subiu no palco do Coldplay na noite de de 14 de março de 2023, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e fez bonito! A brasileira cantou com o vocalista Chris Martin dois sucessos inquestionáveis: 'Magic', da banda britânica, e 'Quando Você Passa (Turu Turu)', de sua dupla com Junior. O show faz parte da turnê da banda pelo Brasil e a participação de Sandy pegou todo mundo de surpresa, assim como a presença de Seu Jorge no show do dia 10 de março, o primeiro da turnê, onde cantou 'Amiga da Minha Mulher'. Será que vem mais surpresas por aí? Ou quem sabe uma gravação de estúdio? Disso, não sabemos, mas sonhar não custa nada para os fãs brasileiros.
De baladas românticas a hinos do rock, vários músicos fizeram colaborações, mas apenas alguns entregaram o tom e a química para fazer o hit perfeito.
Clique nesta galeria para relembrar as melhores colaborações musicais de todos os tempos!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA