Com 48 milhões de visualizações, Paulinha, do meme Takitá, surfa na onda e relança músicas

Sobre o vídeo viral, que segue sendo utilizado pela web nas mais diversas situações, Paulinha confessa ter se surpreendido com tamanho sucesso –afinal, o material original é de 2015. Ele foi gravado em uma participação no programa "Tarde Legal", da TV Nova Nordeste.

© Reprodução / Youtube

Fama MEME-TAKITÁ 19/03/23 POR Folhapress

JÚLIO BOLLSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulinha Lopes, 39, agora é a mulher Takitá. O meme, em que ela aparece agitando as mãos antes de se apresentar em um programa de TV, atingiu 48 milhões de visualizações nesta semana e segue rendendo frutos. Agora, a intenção é aproveitar essa repercussão toda para alavancar sua carreira como cantora.

PUB

Sobre o vídeo viral, que segue sendo utilizado pela web nas mais diversas situações, Paulinha confessa ter se surpreendido com tamanho sucesso –afinal, o material original é de 2015. Ele foi gravado em uma participação no programa "Tarde Legal", da TV Nova Nordeste.

"Não sabia que eu fazia aqueles trejeitos, foi natural, real (risos). Depois entendi, com o pessoal no Twitter, que era a mãozinha que fazia toda a diferença", conta ela ao F5. Com tanta projeção, Paulinha resolveu apostar de novo em sua carreira e vem relançando as músicas que gravou com a Takitá, banda do vídeo viral e que ela deixou em 2017.

A primeira, no final de fevereiro, foi "Espaços e Vazios", claro – é a canção que toca ao fundo, no vídeo que viralizou. No último dia 10 de março, foi a vez de "Tudo Acabou", outro hit da Takitá. Foram, até agora, quatro regravações, e ela tem planos bem maiores. "Quero um álbum de inéditas, com clipe", anuncia.

O meme trouxe a visibilidade que Paulinha não teve em seus cerca de dez anos de carreira, sempre em dupla jornada. Pioneira, é considerada a primeira artista trans de Pernambuco vocalista de uma banda e, em paralelo à vida artística, trabalha como funcionária pública municipal de Igarassu, no Grande Recife.

Apesar do sucesso na web, a cantora não esconde um pouco de mágoa com a falta de interesse pelo seu trabalho em sua própria região. "Não tive tanta viralização do meu conteúdo aqui. Acredito que as pessoas estão distantes, não querem enxergar a luta dos outros", diz, numa referência à defesa da causa LGBTQIA+. "Levanto uma bandeira que não é só minha, existem tantas outras pessoas cantando e que sonham com algo parecido com o que estou vivendo... Esses 'nãos' durante a trajetória nos fortalecem".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 2 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 2 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 21 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 21 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 21 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 19 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 23 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

fama FAUSTÃO-SAÚDE Há 23 Horas

João Silva diz que Faustão está 'cada dia melhor' após dois transplantes

brasil Brasil 22/11/24

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo