Embaixada dos EUA recomenda revisar planos de viagem ao RN após ataques

A nota cita "violentos ataques" em mais de 35 cidades do Rio Grande do Norte, resultando em interrupção de serviços básicos.

© iStock

Mundo VIOLÊNCIA-RN 19/03/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em nota divulgada nesta sexta (17), a Embaixada dos Estados Unidos afirma que americanos que têm viagens marcadas para o Rio Grande do Norte devem rever seus planos e monitorar as notícias publicadas em sites brasileiros sobre os casos de violência no estado.

PUB

O QUE DIZ A EMBAIXADAA nota cita "violentos ataques" em mais de 35 cidades do Rio Grande do Norte, resultando em interrupção de serviços básicos.

O texto também afirma que criminosos tiveram como alvos ônibus, escritórios e propriedades privadas.A embaixada também diz que protestos são comuns em áreas urbanas e podem ocorrer de forma inesperada.

Para quem estiver ou for ao Rio Grande do Norte, as recomendações são evitar protestos e multidões; manter os documentos de viagem em fácil acesso; rever seus planos de segurança pessoal e acompanhar a mídia local.

A ONDA DE VIOLÊNCIA NO RNNa terça-feira (14), dia em que foi registrada a primeira ocorrência no Estado, ocorreram ao menos 103 atos criminosos em todo o Rio Grande do Norte.

Neste domingo, foi registrado ao menos um novo ataque em uma estação de trem da cidade de Parnamirim, próximo a capital Natal.

Os ataques contra prédios públicos, comércios, veículos públicos e privados são realizados, segundo as autoridades locais, pela facção criminosa que atua no estado conhecida como Sindicato do Crime.

O governo do estado informou que a diminuição dos atos criminosos chegou a 85% neste domingo, com a chegada de reforço às forças de segurança pública estaduais.

Segundo o governo do estado, até o domingo (19), 10 presos suspeitos de participar dos ataques foram transferidos do presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para penitenciárias federais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Câmara dos Deputados Há 12 Horas

Aprovado projeto que altera regras do salário mínimo e exige biometria

fama Ministério Público Há 11 Horas

Affair de Belo pode ser presa se não se apresentar à Justiça

justica Warley e Michel Há 12 Horas

Cantores sertanejos são presos suspeitos de receptação de carro roubado

fama Beandri Booysen Há 11 Horas

Morre Beandri Booysen, influenciadora de 19 anos com doença rara

justica Ceará Há 11 Horas

Morto em Jericoacoara fez gesto de facção sem saber

brasil Lula Há 12 Horas

Mulher presa em frente à casa de Lula é filha de militar e recebe pensão

lifestyle Medicamentos Há 10 Horas

Estudo alerta para riscos do paracetamol em idosos; entenda

mundo Kevin Ray Underwood Há 10 Horas

Canibal que matou menina é executado no dia do seu aniversário nos EUA

economia Senado Federal Há 3 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Tom Brady não consegue ficar feliz pela gravidez de Bündchen, diz revista