Emocionado, Paulo Pezzolano surpreende e anuncia saída do comando do Cruzeiro

Mesmo assegurando ter tomada esta decisão de cabeça fria, ele se emocionou ao prometer à torcida que não vai treinar nenhum clube brasileiro nesta temporada.

© Getty Images

Esporte Paulo Pezzolano 20/03/23 POR Estadao Conteudo

Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador anunciou a decisão na entrevista coletiva após a eliminação do clube no Campeonato Mineiro, com duas derrotas seguidas para o América nas semifinais - 2 a 0 e 2 a 1. Mesmo assegurando ter tomada esta decisão de cabeça fria, ele se emocionou ao prometer à torcida que não vai treinar nenhum clube brasileiro nesta temporada.

"Esta decisão foi tomada em conjunto, pensando no melhor para o clube. Eu já vinha falando com o Paulo André - executivo de futebol - há muito tempo, desde dezembro. Inclusive poderia nem ter dirigido o time no Mineiro. Mas aceitei ficar porque seria complicado o time ficar com um interino", expôs o técnico, surpreendendo todos os jornalistas.

Com os olhos vermelhos e depois soluçando, Pezzolano ratificou que não vai dirigir outro clube no Brasil. "Recebi propostas de clube brasileiro, italiano, do México... Mas não aceitei", afirmou, lembrando que vai descansar com sua família, pelo menos até julho, e depois verá o seu futuro.

Segundo o técnico, é algo bem pessoal, mesmo porque ele está seis anos sem ter férias e se sente cansado. "Sou uma pessoa que exige 100% de mim e de todos. O ano passado foi tudo muito intenso, muito lindo", disse, lembrando a sua boa trajetória na temporada de 2022, que culminou com o título brasileiro da Série B e o acesso à elite em 2023. Antes foi vice-campeão mineiro, perdendo o título para o rival Atlético.

Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro no dia 3 de janeiro de 2022. O uruguaio, de 39 anos, foi contratado logo após Ronaldo Fenômeno assumir o comando do clube em janeiro do ano passado. Disputou 76 jogos, com 38 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.

O técnico não confirmou a possibilidade de continuar trabalhando na empresa de Ronaldo Nazário, ou até mesmo de assumir o comando do Real Valladolid, clube do Fenômeno na primeira divisão da Espanha.

A direção do clube não se pronunciou, mas emitiu um comunicado informando que o diretor de futebol, Pedro Martins, vai apresentar a posição do clube para o caso em uma coletiva na segunda-feira à tarde.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LIAM-PAYNE Há 21 Horas

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne

esporte França Há 19 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 11 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 20 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 16 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

justica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS

mundo França Há 12 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Harry e Meghan Markle Há 21 Horas

Príncipe Harry e Meghan Markle compram casa em Portugal

mundo Austrália Há 20 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Demi Lovato Há 19 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'