© DR
Com o aval do técnico Tite, o Corinthians tenta comprar 50% dos direitos econômicos do atacante Lucca, um dos destaques do time nesta temporada. A negociação deve ser definida em até duas semanas, segundo o presidente Roberto de Andrade. Lucca tem contrato com o Criciúma, clube que o revelou, até o fim de 2017. Ele está emprestado ao Corinthians até o termino do Campeonato Paulista deste ano. Por isso, a "pressa" em renovar o contrato do jogador.
PUB
Valorizado, o Criciúma chegou a pedir R$ 9 milhões para negociar sua parte nos direitos econômicos - 65%, os outros 35% são do Cruzeiro, outro ex-clube do jogador. O Corinthians estuda comprar quase que a totalidade da parte do Criciúma, deixando os catarinenses com um pequeno porcentual.
A ideia do Corinthians, ao comprar parte do direitos do atleta, é estender o tempo de contrato e estipular uma alta multa contratual. Lucca, de 26 anos, poderia render um bom dinheiro ao clube caso continue jogando bem e seja vendido ao exterior.
Lucca se tornou titular neste ano após o desmanche que o Corinthians sofreu após o hexacampeonato brasileiro, perdendo jogadores para a China e para a Europa. O atacante ocupou a vaga que pertencia a Malcom, negociado. "Estou tranquilo. Só penso em me manter na equipe", disse o atacante, que marcou um dos gols na vitória contra o Cerro Porteño pela Libertadores, na última quarta-feira, no Itaquerão. Com informações do Estadão Conteúdo.