Calleri renova com o São Paulo até 2026: 'Tomara que seja um período com títulos'

O camisa 9 festejou o acordo e espera retribuir a confiança da diretoria com conquistas

© Getty

Esporte Futebol 23/03/23 POR Estadao Conteudo

Terceiro estrangeiro com mais gols na história do São Paulo, o argentino Calleri ampliou nesta quinta-feira seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2026 e terá chances de atingir a marca de Pedro Rocha, que anotou 119 com a camisa tricolor. Em recuperação de grave lesão no tornozelo, o camisa 9 festejou o acordo e espera retribuir a confiança da diretoria com conquistas.

"O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe", disse o jogador, que tinha vínculo até o fim de 2025. "Quero escrever a minha história com a camisa do São Paulo. E estou com muita vontade para conseguir isso", concluiu o camisa 9, que tem média de 0,61 gol por jogo.

"Ter o Calleri até 2026 para nós é um motivo de muito orgulho, pelo atleta, ídolo, cidadão e profissional que ele é. Portanto, nesse momento de reconstrução do São Paulo, onde nós estamos gradativamente organizando o clube, ter a figura do Calleri não só como um artilheiro, mas como um exemplo para os mais jovens e o líder que é, é um gol de placa da instituição São Paulo Futebol Clube", afirmou Julio Casares, presidente são-paulino.

As palavras foram endossadas pelo diretor de Futebol Carlos Belmonte. "Quando a gente fala em reconstrução do São Paulo, que é o trabalho que a gente está fazendo, isso requer muita luta. E o Calleri representa exatamente isso", disse o dirigente. "O que o Calleri faz em campo o tempo inteiro, além de gols, é lutar. E é nisso que a gente acredita, na luta, o tempo inteiro. Lutando para reconstruir o São Paulo, para ganhar títulos. E o grande representante desta luta ao nosso ver como instituição é o Calleri."

Depois de descartar cirurgia no tornozelo que poderia tirá-lo dos gramados em até 180 dias, Calleri vem evoluindo com o tratamento convencional e deve estar às disposição do técnico Rogério Ceni para as primeiras rodadas do Brasileirão. O centroavante precisa de sete gols para superar a marca de Sastre e se tornar o segundo estrangeiro com mais bolas na rede no clube.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 14 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 15 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 15 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 9 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 16 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 15 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 16 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 9 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 14 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Vanessa Carvalho Há 9 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico