Calleri renova com o São Paulo até 2026: 'Tomara que seja um período com títulos'

O camisa 9 festejou o acordo e espera retribuir a confiança da diretoria com conquistas

© Getty

Esporte Futebol 23/03/23 POR Estadao Conteudo

Terceiro estrangeiro com mais gols na história do São Paulo, o argentino Calleri ampliou nesta quinta-feira seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2026 e terá chances de atingir a marca de Pedro Rocha, que anotou 119 com a camisa tricolor. Em recuperação de grave lesão no tornozelo, o camisa 9 festejou o acordo e espera retribuir a confiança da diretoria com conquistas.

"O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe", disse o jogador, que tinha vínculo até o fim de 2025. "Quero escrever a minha história com a camisa do São Paulo. E estou com muita vontade para conseguir isso", concluiu o camisa 9, que tem média de 0,61 gol por jogo.

"Ter o Calleri até 2026 para nós é um motivo de muito orgulho, pelo atleta, ídolo, cidadão e profissional que ele é. Portanto, nesse momento de reconstrução do São Paulo, onde nós estamos gradativamente organizando o clube, ter a figura do Calleri não só como um artilheiro, mas como um exemplo para os mais jovens e o líder que é, é um gol de placa da instituição São Paulo Futebol Clube", afirmou Julio Casares, presidente são-paulino.

As palavras foram endossadas pelo diretor de Futebol Carlos Belmonte. "Quando a gente fala em reconstrução do São Paulo, que é o trabalho que a gente está fazendo, isso requer muita luta. E o Calleri representa exatamente isso", disse o dirigente. "O que o Calleri faz em campo o tempo inteiro, além de gols, é lutar. E é nisso que a gente acredita, na luta, o tempo inteiro. Lutando para reconstruir o São Paulo, para ganhar títulos. E o grande representante desta luta ao nosso ver como instituição é o Calleri."

Depois de descartar cirurgia no tornozelo que poderia tirá-lo dos gramados em até 180 dias, Calleri vem evoluindo com o tratamento convencional e deve estar às disposição do técnico Rogério Ceni para as primeiras rodadas do Brasileirão. O centroavante precisa de sete gols para superar a marca de Sastre e se tornar o segundo estrangeiro com mais bolas na rede no clube.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 15 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

fama Briga? Há 13 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

politica PABLO-MARÇAL Há 6 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

politica Bahia Há 15 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama Sean 'Diddy' Combs Há 6 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

fama Mel Maia Há 6 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Rodrigo Faro Há 7 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

fama UTI Há 14 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

politica LULA-GSI Há 15 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo

tech Meta Há 15 Horas

Meta desvendou ferramenta de IA capaz de criar vídeos com som