© Getty Images
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de Manhattan, nos EUA, aprovou nesta quinta-feira (30) o indiciamento do ex-presidente Donald Trump por um caso de pagamento de suborno a uma atriz pornô, segundo o The New York Times.
PUB
O republicano, assim, deve se tornar o primeiro ex-presidente dos EUA a ser indiciado. O caso também mexe no xadrez da corrida eleitoral para a Casa Branca em 2024, que Trump pretende disputar.
De acordo com o jornal, o indiciamento será anunciado já nos próximos dias, e as acusações ainda estão pouco claras.No caso em questão, Trump teria pago pelo silêncio da atriz pornô Stormy Daniels. O montante, no entanto, teria sido maquiado por meio de transações feitas por um dos advogados do ex-chefe da Casa Branca.
O episódio chamou a atenção por ser, em comparação com as demais investigações judiciais que envolvem Trump, um dos mais banais. Diferentes instâncias nos EUA, afinal, investigam se ele teria tentado anular o resultado das eleições de 2020, quando perdeu para Joe Biden, e possíveis fraudes nas Organizações Trump, de sua família.