© Paulo Whitaker / Reuters
O volume representa um crescimento de 35,5% em relação ao total no mesmo período do ano passado, quando o mercado sofria com as maiores restrições de oferta, dada a falta de componentes eletrônicos nas linhas de montagem. Frente a fevereiro, um mês mais curto, a alta nas vendas foi de 53,1%.
Com isso, o primeiro trimestre terminou com aumento de 16,3% na comercialização de veículos zero-quilômetro, chegando a um total de 471,8 mil unidades. A expectativa da indústria era de acumular uma "gordura" nos três primeiros meses do ano, quando as vendas são comparadas a uma base fraca, para chegar ao fim de 2023 com crescimento de 3% nas vendas.
Obtidos pelo Estadão/Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) com executivos do setor, os números estão sujeitos a pequenos ajustes nos balanços oficiais a serem publicados hoje pela Fenabrave, a associação das concessionárias, e na próxima segunda-feira pela Anfavea, entidade que representa as montadoras.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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