Corinthians renova contrato de Pedro e amplia vínculo até março de 2026

O jovem jogador teve seu vínculo, até então com vencimento em 2025, estendido até março de 2026

© Getty

Esporte Bastidores 05/04/23 POR Estadao Conteudo

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato do atacante Pedro, de 17 anos, uma das principais promessas da base alvinegra. Integrado ao elenco profissional nesta temporada e aproveitado por Fernando Lázaro na reta final do Paulistão, o jovem jogador teve seu vínculo, até então com vencimento em 2025, estendido até março de 2026.

PUB

"Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida", comentou a joia corintiana.

Pedro, também chamado de Pedrinho, chegou ao clube alvinegro em 2015, quando tinha oito anos, para defender o time de futsal. Começou a jogar no campo no ano seguinte e teve rápida ascensão. Na atual temporada, se valorizou bastante, pois teve boas atuações na Copa São Paulo e foi campeão do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira. Foi convocado novamente para amistosos neste mês e deve jogar também o Mundial Sub-20, entre maio e junho.

Na última terça-feira, o jovem atacante foi bastante elogiado pelo goleiro Cássio, que o apontou como a principal promessa da base corintiana nos últimos tempos. "Para mim, o Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador de base desde que estou aqui. Nível de treino, comprometido, treina muito, dedicado. Melhor menino que eu já vi na base. Mais preparado, muita dedicação, espero que siga assim. Temos muita confiança", afirmou o ídolo alvinegro durante coletiva de imprensa.

Pedro estreou pelo Corinthians na última rodada da primeira fase do Paulistão, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, e entrou na reta final da eliminação para o Ituano, no Paulistão. A expectativa é que ele seja mais aproveitado ao longo da temporada, não à toa é um dos relacionados para o duelo com o Liverpool, do Uruguai, na rodada de estreia da Libertadores, marcado para as 19 horas desta quinta-feira, em Montevidéu.

BAIXA

Quem ficará de fora da partida em solo uruguaio é o zagueiro Caetano, que era cotado para ser titular ao lado de Gil, mas sofreu um edema no posterior da coxa e virou desfalque. Como Bruno Méndez tem de cumprir suspensão por ter sido expulso nas quartas de final da edição passada da Libertadores, contra o Flamengo, a vaga deve ficar com Balbuena.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Minas Gerais Há 6 Horas

Influenciadora e ativista de esquerda Marina Mamede morre aos 34 anos

fama Sarah Ferguson Há 4 Horas

Sarah Ferguson revela as últimas palavras que ouviu da rainha Elizabeth

fama Sexualidade Há 5 Horas

Carmo Dalla Vecchia diz que vício em pornô afetou sua vida sexual

fama ANA-HICKMANN Há 4 Horas

Perícia aponta que Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em documentos

justica Goiás Há 6 Horas

'Vovós do crime': idosas são presas após aplicarem golpes em GO

brasil São Paulo Há 4 Horas

Blindagem de material radioativo furtado em SP é localizada

mundo Barcelona Há 7 Horas

Milhares saem à rua em Barcelona contra o turismo em massa

politica Santa Catarina Há 5 Horas

Milei é recebido com abraço de Bolsonaro em Santa Catarina

lifestyle Signos Há 8 Horas

Três signos que chegam sempre atrasados

esporte URUGUAI-BRASIL Há 7 Horas

Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América