© Getty Images
As forças especiais do Afeganistão abateram dois combatentes do Estado Islâmico, e prenderam um terceiro, durante uma operação levada realizada na região ocidental do país, informou uma autoridade regional, reporta a Associated Press.
PUB
Mufti Habibullah Ilham, diretor de informação e cultura da província de Nimroz, no distrito de Sayed Abad, explicou que a rusga visou um esconderijo local, tendo o confronto entre ambas as partes durado apenas 30 minutos.
A mesma fonte revelou, por outro lado, que não se registaram baixas entre as forças militares e indivíduos civis, e que foi ainda apreendido algum equipamento militar.
A filial regional do Estado Islâmico tem sido o principal rival dos talibãs, desde que estes assumiram o controle do Afeganistão em agosto de 2021.
O Estado Islâmico tem perpetrado, de modo mais regular, ataques no Afeganistão, visando tanto as patrulhas talibãs, como os membros da minoria xiita do Afeganistão.
Na sexta-feira, as forças de segurança tinham também tirado a vida a um combatente do Estado Islâmico durante uma operação na província afegã de Parwan.
Leia Também: Portugal: associação atende 2 a 4 casos de golpe a imigrantes por semana