Famosos que são muçulmanos e você não sabia
Algumas celebridades se converteram ao Islã mais tarde na vida.
Famosos que são muçulmanos e você não sabia
O Islã não é a religião dominante no Ocidente, mas muitas celebridades seguem a crença e são de fato muçulmanos orgulhosos. Alguns famosos nasceram em lares muçulmanos, enquanto outras se converteram ao islamismo mais tarde na vida. Nem toda estrela comenta sobre sua fé, mas algumas ficam felizes em falar sobre isso publicamente.
Na galeria, conheça algumas celebridades que se assumiram muçulmanas.
©
Getty Images
Mike Tyson
Dizem que o ícone do boxe se converteu ao Islã em 1992, enquanto cumpria pena na prisão, mas pode ter sido ainda antes. Tyson visitou Meca para realizar a Umrah em 2022.
©
Getty Images
Akon
O cantor de R&B, cujo nome completo é Aliaume Damala Badara Akon Thiam, também é muçulmano. "Sempre houve um debate sobre o Islã e a música [...] se você olhar para as orações diárias no Islã, rezamos em melodia. Quando ouvimos o chamado à oração em qualquer parte do mundo, isso também é feito com melodia. Portanto, ninguém pode me dizer que a música é haram (proibida)", disse.
©
Getty Images
Iman
A ex-supermodelo e viúva do cantor David Bowie cresceu como muçulmana no Egito. "Sou muçulmana e o Egito era um lugar muito progressista. Meninas como eu podiam ir à escola. Me apaixonei completamente pelo povo e pelo legado cultural que vai muito além das pirâmides", disse ela.
©
Getty Images
Dave Chappelle
O comediante americano se converteu ao Islã em 1998, mas gosta de manter sua fé para si mesmo. "Normalmente não falo publicamente sobre minha religião porque não quero que as pessoas associem a mim e minhas falhas a essa coisa linda. E acredito que é lindo se você aprender da maneira certa".
©
Getty Images
Shaquille O'Neal
O ex-astro da NBA disse que não se identifica como parte de apenas uma religião, mas afirmou em uma entrevista que gostaria de fazer o Hajj, a peregrinação islâmica a Meca.
©
Getty Images
Ice Cube
O famoso rapper e ator se converteu ao Islã na década de 1990, embora não esteja claro se o ex-membro do N.W.A pratica sua religião. "Quero dizer, o que eu chamo de um muçulmano natural, porque sou só eu e Deus. Você sabe, ir à mesquita, o ritual e a tradição, simplesmente não está em mim. Então, eu não faço isso ", disse ele em entrevista.
©
Getty Images
French Montana
O rapper, nascido Karim Kharbouch, disse que sua religião desempenha um grande papel em seu sucesso. "Trata-se apenas de ser positivo... Você tem medo de não fazer a coisa certa", acrescentou.
©
Getty Images
Shohreh Aghdashloo
A atriz iraniana-americana nasceu em uma família muçulmana. De acordo com Aghdashloo, sua crença lhe custou um papel em 'Os Agentes do Destino' (2011).
©
Getty Images
Irrfan Khan
O falecido ator encontrou sucesso nos filmes de Bollywood e Hollywood (a exemplo de 'O Espetacular Homem-Aranha'-2012, 'A Vida de Pi'-2012 e 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros'-2015. Khan nasceu na Índia e foi criado em uma família muçulmana.
©
Getty Images
Mahershala Ali
Mahershala Ali se converteu ao Islã em 2000. Em 2017, o ator se tornou o primeiro ator muçulmano a ganhar um Oscar. Aliás, Ali é vencedor de dois Oscars de Melhor Ator Coadjuvante pelos filmes 'Moonlight: Sob a Luz do Luar' (2016) e 'Green Book: O Guia' (2018).
©
Getty Images
Busta Rhymes
O rapper é um muçulmano devoto. "Eu realmente tento entender todos os aspectos sobre o mais alto. Para mim, o mais alto é Alá... E eu vivo minha vida pelo Islã", disse ele.
©
Getty Images
Riz Ahmed
Indicado ao Oscar de Melhor Ator por 'O Som do Silêncio' (2019), o artista britânico falou sobre as dificuldades de ser muçulmano em um país ocidental. "É realmente assustador ser um muçulmano agora, super assustador", disse Ahmed.
©
Getty Images
Jermaine Jackson
Este membro da família Jackson foi criado como Testemunha de Jeová, mas aceitou o Islã como sua fé depois de uma viagem ao Bahrein em 1989.
©
Getty Images
Lupe Fiasco
O rapper, nascido Wasalu Muhammad Jaco, também é muçulmano. Fiasco falou sobre os estereótipos associados à religião: "O Islã não é apenas um cara árabe com um vestido cheio e uma longa barba. Eu sou muçulmano e estou bem ao seu lado. O Islã vem em todas as formas e cores".
©
Getty Images
Mos Def/Yasiin Bey
"Ou você é dedicado ao seu trabalho ou aos seus desejos. Portanto, a melhor maneira de passar a vida é tentar ser dedicado à oração, a Alá", disse o rapper e ator muçulmano.
©
Getty Images
Kareem Abdul-Jabbar
O lendário jogador do Lakers foi criado como católico, mas se converteu ao Islã aos 24 anos. "Parte da minha conversão ao Islã é aceitar a responsabilidade de ensinar aos outros sobre minha religião, não para convertê-los, mas para coexistir com eles por meio de troca mútua. respeito, apoio e paz. Um mundo não precisa significar uma religião, apenas uma crença em viver em paz", disse ele.
©
Getty Images
Zayn Malik
O ex-cantor do One Direction foi criado em uma casa muçulmana em Bradford, Inglaterra. Seu pai é um paquistanês muçulmano e sua mãe, descendente de ingleses e irlandeses, se converteu ao islamismo. Malik, no entanto, disse que não é um muçulmano praticante.
©
Getty Images
Cat Stevens/Yusuf Islam
O cantor e compositor britânico, anteriormente conhecido como Cat Stevens, tornou-se muçulmano em 1977. Após um hiato na carreira, Yusuf Islam voltou à música em 2001.
©
Getty Images
Muhammad Ali
Nascido Cassius Clay, a lenda do boxe se converteu ao Islã em 1964 e mudou seu nome para Muhammad Ali. Muçulmano devoto, ele se manifestou contra o extremismo no Islã. "Os verdadeiros muçulmanos sabem que a violência implacável dos chamados jihadistas islâmicos vai contra os próprios princípios de nossa religião", disse Ali em 2015.
©
Getty Images
DJ Khaled
O DJ americano e produtor musical premiado tem muito orgulho de sua fé. "É a vida para mim. Nasci muçulmano, minha família me criou muçulmano. É lindo, é incrível e colocou tantas bênçãos sobre mim e minha família", disse Khaled, conhecido pelos hits 'I'm The One' (ft. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper, Lil Wayne) e 'Wild Thoughts' (ft. Rihanna, Bryson Tiller).
©
Getty Images
Ramy Youssef
O astro de 'Ramy' explora a identidade muçulmana em jovens americanos em seu programa. "Você se senta em contradições", disse ele sobre a série da Hulu, que é vagamente baseada em sua vida.
©
Getty Images
Hasan Minhaj
O astro de 'Patriot Act With Hasan Minhaj' se identifica como muçulmano, mas não tem problemas em incorporar elementos de outras culturas e religiões em sua vida. "Tipo, só porque sou muçulmano - isso não significa que não posso fazer ioga, mesmo que seja uma prática hindu", disse ele.
©
Getty Images
Aasif Mandvi
O astro do 'The Daily Show' é um muçulmano orgulhoso. "Sinto que há um momento na história deste país, e os muçulmanos americanos precisam se manifestar. É um privilégio ser um muçulmano americano falando da maneira que posso neste momento da história, quando é tão crucial", disse.
©
Getty Images
Omar Sharif
Famoso por filmes como 'Doutor Jivago' (1965) e 'Lawrence da Arábia' (1962), o falecido ator egípcio nasceu Michel Dimitri Chalhoub. Ele se converteu ao Islã em 1955 para se casar com Faten Hamama e mudou seu nome para Omar Sharif.
©
Getty Images
Hakeem Olajuwon
O ex-jogador da NBA, considerado um dos maiores pivôs da história do esporte, também é muçulmano.
©
Getty Images
Q-Tip
O rapper e produtor, mais conhecido como membro do grupo de hip-hop A Tribe Called Quest, se converteu ao Islã em 1990.
©
Getty Images
Raekwon
O membro fundador do Wu-Tang Clan é muçulmano desde 2009. "Alá... ele vai deixar que seja o que for, e sempre que ele quiser corrigir, ele vai consertar", disse o rapper.
©
Getty Images
Dr. Oz
Famoso nos EUA pelo programa 'The Dr. Oz Show', o médico e apresentador Dr. Mehmet Cengiz Öz tem ascendência turca e é muçulmano. Seu pai tinha valores islâmicos mais conservadores do que sua mãe, que era uma turca secular.
©
Getty Images
Fama
Religião
10/04/23
POR Notícias Ao Minuto
O Islã não é a religião dominante no Ocidente, mas muitas celebridades seguem a crença e são de fato muçulmanos orgulhosos. Alguns famosos nasceram em lares muçulmanos, enquanto outras se converteram ao islamismo mais tarde na vida. Nem toda estrela comenta sobre sua fé, mas algumas ficam felizes em falar sobre isso publicamente.
Na galeria, conheça algumas celebridades que se assumiram muçulmanas.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA