© Shutterstock
Sentir desconforto intestinal não é o único sintoma que indica que algo não está bem com a saúde dos seus intestinos. Nesse caso, estamos falando de inchaço, náuseas, diarreia, gases ou constipação. No entanto, existem outros sintomas a serem considerados.
PUB
O site Well + Good entrevistou Nathan Price, especialista em microbiota intestinal, para entender melhor essa questão. "Há mais na digestão do que os sinais óbvios com os quais estamos familiarizados", ele começa a dizer.
"A microbiota intestinal afeta a digestão de muitas maneiras. Algumas delas só se tornam visíveis após alguns testes."
Ele explica que a serotonina é um neurotransmissor importante para a saúde mental e é produzido na região do intestino. "Se você se sente mais deprimido ou ansioso do que o normal, nutrir seu intestino pode se traduzir em benefícios perceptíveis para a mente e o humor."
Ele também diz que desequilíbrios intestinais podem se manifestar como fadiga, mas também podem interferir na qualidade do sono.
Price menciona que manter-se hidratado e consumir alimentos ricos em fibras podem ser boas sugestões para manter a saúde intestinal em dia.
Leia Também: Os objetos do dia a dia repletos de bactérias - e que manuseamos sempre