Grêmio quebra invencibilidade do ABC em casa e fica perto das oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio marcou, tocou a bola e esperou o tempo passar para garantir o belo resultado

© Shutterstock

Esporte Duelo 14/04/23 POR Estadao Conteudo

O Grêmio quebrou a invencibilidade de 32 jogos do ABC como mandante, nesta quinta-feira, ao vencer, por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal. As equipes voltam a se enfrentar dia 27, em Porto Alegre, e o time do técnico Renato Gaúcho poderá perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final.

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com três zagueiros e sem Suárez, o Grêmio teve dificuldade para sair de sua defesa, enquanto o ABC, bem organizado, tinha boa postura de ataque, mas sua carência técnica impedia que as jogadas prosseguissem até a área gaúcha.

O Grêmio só foi finalizar a gol aos 22 minutos, com Bitello, que mandou a bola por cima, após arremate de fora da área. A jogada fez o time da casa reagir e, aos 30 minutos Felipe Garcia obrigou Adriel a fazer boa defesa.

Mas a melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 39 minutos, depois que Márcio Azevedo cruzou da esquerda e Felipe Garcia cabeceou e acertou o travessão gremista.

No minuto seguinte, o time da casa repetiu a jogada, mas a finalização de Felipe Garcia bateu no zagueiro Kannemann. O árbitro Raphael Claus não deu pênalti e o VAR concordou com a análise de campo.

Os times voltaram para a etapa final e não repetiram o mau futebol dos primeiros 45 minutos. Em dez minutos, os dois goleiros já haviam trabalhado para evitar o gol adversário.

Mas aos poucos o ritmo voltou a cair, com os times exagerando na troca de passes e na falta de objetividade nas jogadas. A bola praticamente não saia do espaço entre as duas intermediárias.

A correria desenfreada das equipes custou na parte final. Os jogadores sentiram e a marcação ficou mais frouxa e com isso os espaços surgiram. Aos 25 minutos, Zinho surgiu livre na entrada da área do ABC, mas bateu fraco na bola e facilitou a defesa de Simão.

O cansaço do ABC ficou evidente e o Grêmio aproveitou para organizar a primeira jogada da partida, aos 30 minutos. Viña escapou pela direita e cruzou na cabeça de Villasanti: 1 a 0.

O ABC sentiu o gol e o Grêmio não deixou o adversário se recuperar. Aos 35, Bitello recebeu na ponta da área e bateu colocado, sem defesa para Simão: 2 a 0, Grêmio.

Daí até o final, o Grêmio tocou a bola e esperou o tempo passar para garantir o belo resultado, que deixa o time muito perto da classificação às oitavas de final.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Acidente Há 18 Horas

Avião cai perto da Base de Parnamirim, no Rio Grande do Norte

fama Rei Carlos III Há 20 Horas

Rei Charles III faz importante anúncio durante viagem à Austrália

mundo Justiça Há 1 Hora

Jovem é presa por compartilhar fotos da amante do pai nua na internet

tech Meta Há 21 Horas

Facebook e Instagram vão usar reconhecimento facial para detectar fraudes

mundo Faixa de Gaza Há 2 Horas

Vídeo mostra menina descalça carregando irmã após atropelamento em Gaza

fama Romance Há 19 Horas

Eles se envolveram (romanticamente) com bilionários! Conhece o brasileiro?

brasil Guaratuba Há 22 Horas

Acidente com equipe de remo: 'Van capotou e caminhão passou por cima', diz delegado

fama HARVEY-WEINSTEIN Há 22 Horas

Condenado por crimes sexuais, Harvey Weinstein é diagnosticado com câncer

fama RAY-NICHOLSON Há 23 Horas

Nova promessa do suspense, filho de Jack Nicholson diz que não pede dicas ao pai

esporte MMA Há 4 Horas

Luto no MMA: Morre aos 48 anos o ex-lutador e empresário André Mussi