Amigo diz que mulher que acusa Daniel Alves de estupro 'dançou e se esfregou' no jogador

"Ela se aproximou dele dançando e se esfregando", disse Bruno ao programa "Y Ahora Sonsoles", do canal espanhol Antena 3.

© Getty

Esporte Espanha 15/04/23 POR Estadao Conteudo

Melhor amigo de Daniel Alves, Bruno Brasil afirmou nesta sexta-feira que o brasileiro apenas flertou com a mulher que acusa o atleta de estupro na casa noturna Sutton, em Barcelona. Bruno estava com o jogador na noite em que ele teria abusado sexualmente da jovem, o que levou à cadeia. O lateral-direito está preso desde o dia 20 de janeiro.

"Ela se aproximou dele dançando e se esfregando", disse Bruno ao programa "Y Ahora Sonsoles", do canal espanhol Antena 3. O relato foi dado nesta sexta-feira, a três dias de um novo depoimento de Daniel Alves diante do juiz.

Segundo a versão de Bruno, Daniel Alves se afastou da vítima para ir ao encontro de outras mulheres e ela foi atrás dele. "Eles entraram e saíram do banheiro juntos e cerca de 15 minutos se passaram", contou ele.

Bruno Brasil, que é chef e nutricionista, tem sido uma das poucas pessoas a visitar Daniel Alves na prisão. O Estadão buscou contato com o profissional após o ocorrido, mas não obteve retorno. Ele acompanhou Joana Sanz, que recentemente anunciou o fim do casamento com Daniel Alves, nas vezes em que a modelo foi até a prisão.

Daniel Alves completou na segunda-feira 80 dias de detenção no presídio Brians II, nos arredores de Barcelona. O lateral-direito responde por estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma casa noturna da cidade catalã, ainda em dezembro. Desde então, a vida do jogador se transformou. Sua rotina na prisão se resume em algumas poucas atividades, como jogar futebol com outros presos e poucas visitas.

Sem clube depois que o Pumas, do México, rescindiu seu contrato, o brasileiro não conseguiu junto à Justiça espanhola autorização para responder pelo caso em liberdade.

Ainda não há uma data para que o caso de Daniel Alves tenha seu veredicto na Justiça da Espanha, mas ele deve ocorrer ainda em 2023. Em outubro de 2022, o Código Penal da Espanha foi alterado com o acréscimo de uma nova lei, a qual prevê que os crimes sexuais devem ser tipificados de acordo com o consentimento da vítima. Chamada de "Só sim é sim", a legislação passou a considerar que todos os atos sexuais não consensuais passaram a ser considerados violência.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Violência Há 2 Horas

Ex-ator da Globo, João Rebello é morto a tiros em Trancoso

mundo Canadá Há 2 Horas

Corpo de jovem é encontrado em forno de supermercado onde trabalhava

fama Modelo Há 22 Horas

'Essa vitória não é só minha', diz Valentina Sampaio, primeira trans da Victoria's Secret

esporte Luto Há 20 Horas

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e surpresa da Copa de 98

mundo Investigação Há 23 Horas

Corpo de brasileira que estava desaparecida na Itália é localizado

mundo Guerra na Ucrânia Há 4 Horas

Ucrânia intercepta áudio de tropas russas falando de norte-coreanos

fama Influenciadora Há 11 Horas

Pequena Lo diz que já se passou por criança para salvar amigo de blitz

fama Óbito Há 20 Horas

Liam Payne trocou mensagens com Nicole Scherzinger pouco antes de morrer

brasil Consumo Há 11 Horas

Azeite de oliva: 29 marcas já tiveram a venda proibida neste ano

fama Halloween Há 21 Horas

Consegue adivinhar quem é? Essa famosa é a rainha das fantasias do Dia das Bruxas