© Reprodução
Os corredores de vários estabelecimentos comerciais já estão cheios de ovos de Páscoa, mas os preços não estão nada atrativos, segundo os consumidores. Uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) apontou que somente 47,2% das pessoas tem intenção de presentear com chocolate nessa Páscoa.
PUB
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) apontou que somente 47,2% das pessoas tem intenção de presentear com chocolate nessa Páscoa.
Segundo informações do G1, os consumidores têm se queixado dos preços nada atrativos em um momento de crise econômica. No entanto, muitos consumidores procuram alternativas para não deixar a data passar em brancio.
"Pelo menos o filho e o marido têm que presentear", disse uma mulher.
De acordo com a pesquisa, realizadam Palmas, Araguaína e Gurupi, as três maiores cidades do estado, a redução foi de 12,4% se comparada ao mesmo período de 2015, quando ficou perto dos 60%.
"Este ano caiu muito. Em relação ao ano passado, caiu cerca de 12 pontos percentuais, mas no percentual dos que consumiram no ano passado para os que pretendem consumir esse ano a queda é de 20%", disse o presidente da Fecomércio, Etelvino Pisoni.
A pesquisa ouviu 1.207 pessoas e foi aplicada entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março deste ano.