Príncipe Harry e Príncipe William
Lançada em 10 de janeiro de 2023, a autobiografia do Príncipe Harry, 'Spare', teve alguns trechos revelados. O duque de Sussex afirmou que seu irmão William, o Príncipe de Gales, o agrediu fisicamente durante uma briga nos últimos anos.
Os irmãos estavam tendo uma discussão acalorada na casa de Harry, em Londres, antes de sua saída da Família Real. O tema da conversa foi sua esposa, Meghan Markle. Harry afirma que William a descreveu como 'rude' e 'abrasiva' e, o primeiro, claro que não gostou.
A conversa rapidamente evoluiu para os gritos. Insultos foram trocados e Harry sentiu que William estava perdendo o controle de seu temperamento. "Não posso falar com você quando você está assim" e Harry foi até a cozinha pegar um copo d'água para ele.
De acordo com Harry, foi o que se seguiu: "Ele baixou a água, me chamou de outro nome e veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", contou.
Harry afirmou ainda que William inicialmente o incentivou a revidar, mas quando recusou, o Príncipe de Gales saiu de sua casa. O marido de Kate Middleton voltou pouco tempo depois "parecendo arrependido e se desculpou".
Através do livro, Harry descreve como seu relacionamento com seu irmão foi se desfazendo por causa de seu casamento com Meghan Markle. Os irmãos se encontraram naquele dia para discutir "toda a catástrofe contínua" de seu relacionamento e a situação com a imprensa, mas claramente isso só piorou as coisas.
© Getty Images