Brasileira presa na Indonésia depõe em maio sob risco de pena de morte

O depoimento de Manuela Vitória De Araujo Farias, de 19 anos, deve ser uma das últimas etapas do julgamento.

© iStock

Mundo Indonésia 23/04/23 POR Folhapress

MARIANA DURÃESSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A brasileira presa em Bali, na Indonésia, após tentar entrar no país com mais de três quilos de cocaína, vai prestar depoimento no dia 2 de maio, segundo advogado da família.

PUB

O depoimento de Manuela Vitória De Araujo Farias, de 19 anos, deve ser uma das últimas etapas do julgamento.Até o momento, já foram ouvidas 7 testemunhas, sendo uma de defesa e seis de acusação, disse à reportagem o advogado da família Davi Lira, que acompanha o caso do Brasil. Na Indonésia, a jovem tem outro defensor especializado em casos como o dela.

A sentença pode condená-la à morte ou à prisão perpétua no país, que tem uma severa lei antidrogas. Esta decisão, porém, ainda não tem data para ser tomada.

Em janeiro, o Itamaraty disse ao UOL ter conhecimento do caso, acompanhado pela Embaixada do Brasil em Jacarta, e que "vem prestando a assistência consular cabível à nacional"."A expectativa da defesa é de que ela escape da pena de morte e da [prisão] perpétua. Lá e um país muito rígido. Acredito que será penalizada, mas cremos numa pena menor", afirmou Lira.

RELEMBRE O CASOManuela foi detida no dia 1º de janeiro, quando desembarcou com a droga dividida em duas malas. À época, o advogado disse que a jovem não sabia o que levava ao embarcar para o país asiático.

Segundo Lira, a paraense até desconfiou da promessa de aulas de surfe em troca do transporte de uma encomenda até o país, e tentou desistir, mas teria sido coagida por pessoas que a abordaram.

Natural de Belém, a jovem conheceu os suspeitos pelo envio da droga em um "circuito de baladas" de Santa Catarina, estado no qual a mãe dela mora, para fazer tratamento contra uma doença."Ela não queria mais ir, desconfiou de alguma coisa, mas as pessoas começaram a constrangê-la. Falaram que ela não podia mais desistir da viagem, que eles já tinham gastado dinheiro e que o máximo que ela poderia fazer, se ela não quisesse ir, era indenizá-los em 20 mil reais", declarou o advogado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil BR-116 Há 7 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

mundo EUA Há 6 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 8 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

brasil Rio Grande do Sul Há 2 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

fama Vanessa Carvalho Há 6 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama WILLIAM-BONNER Há 5 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 8 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

fama Patrick Swayze agora mesmo

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Pedro Leonardo Há 7 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 6 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular