© Getty Images
Pepe teve a sua renovação oficializada neste domingo, um dia depois da vitória do FC Porto na casa do Paços de Ferreira, pelo Campeonato Português. O zagueiro nascido na Brasil e naturalizado português falou aos jornalistas sobre o novo contrato, que assinou aos 40 anos, uma idade que garante não pesar por ajuda da estrutura do clube.
PUB
"Estou muito nervoso. O presidente falou comigo e é um contrato que significa muito. Significa que muitos poderiam duvidar da minha capacidade mas, apesar dos 40 anos, eu como jogador e pessoa sou muito honesto e devo muito ao FC Porto. Não queria defraudar as pessoas do clube, os treinadores, companheiros e queria agradecer a eles, por me ajudarem a ser melhor a cada dia e ao clube por me fazer melhor pessoa, jogador e pai. Aprendi valores que só quem passou por aqui sabe, que o presidente transmite aos empregados, o que me considero ser, assim como uma pessoa que luta por estas cores e esta região. Onde quer que esteja, vou sempre honrar o FC Porto", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"O FC Porto tem grandes profissionais que me permitem continuar em grande (nível) aos 40 anos. O que poder fazer para ser melhor, eu vou fazer. É incrível termos tantas ferramentas para nos ajudar. Quem trabalha comigo sabe que encaro sempre cada jogo como se fosse o último. Disputo cada lance como se fosse o último porque tenho a noção da importância como central. Não consigo gerir em campo o esforço físico, faz parte de mim. O treinador, muitas vezes, tanto na seleção como aqui no FC Porto, tenta colocar travão porque sabe que treino como sou no jogo. Se for assim, vou evoluir-me e os meus companheiros e posso disfrutar do jogo. Para mim, o treino é mais sério que o jogo", disse ainda.
Questionado se é a maior figura da história do FC Porto, Pepe foi humilde e respondeu.
"Acho que não. Quando os jogadores vestem essa camisola sabem da importância de representar o FC Porto e uma região como a do Norte. Somos todos responsáveis pelo sucesso, somos todos treinadores em campo. Apesar de termos um treinador e um presidente, o mais incentivador das nossas capacidades. O importante é sentir e estar imbuído do querer ganhar. Se todos pensarmos da mesma maneira, estamos muito mais próximos de vencer", afirmou.
Leia Também: Messi chega a Barcelona carregado de malas e faz 'disparar' os rumores