De Pena marca golaço, Internacional vence Goiás e dorme no G4 do Brasileirão

Ainda invicto, o Internacional chegou a sete pontos e aparece em quarto lugar. O clube gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vasco, que encerra a rodada na segunda-feira contra o Bahia. Já o Goiás conheceu sua segunda derrota e ocupa a 15ª colocação com três pontos.

© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional

Esporte Campeonato Brasileiro 01/05/23 POR Estadao Conteudo

Com direito a um golaço de De Pena, o Internacional saiu vitorioso neste domingo, ao derrotar o Goiás por 1 a 0, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time gaúcho dorme no G4 do Brasileirão. O gol do uruguaio De Pena, além de muito bonito, foi histórico porque atingiu a marca de 1.000 do clube em suas participações em Brasileiro na 'Era dos Pontos Corridos'.

Ainda invicto, o Internacional chegou a sete pontos e aparece em quarto lugar. O clube gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vasco, que encerra a rodada na segunda-feira contra o Bahia. Já o Goiás conheceu sua segunda derrota e ocupa a 15ª colocação com três pontos.

Com o time misto, o Internacional começou a partida sonolento. Aproveitando a desatenção dos mandantes, o Goiás não se intimidou e foi para o ataque. Apostando na bola aérea, o time goiano assustou John Victor algumas vezes. Assistindo a pressão, a torcida gaúcha começou a fazer barulho e ‘acordou’ o time.

O Internacional equilibrou o jogo. Povoando o ataque, Bustos fez o goleiro Tadeu espalmar para escanteio. Os donos da casa seguiram com a posse de bola, mas o jogo foi caindo de ritmo. Após o início acelerado, a reta final foi morna. Sem muitos lances, o Internacional pouco fez, enquanto o Goiás não aproveitou os contra-ataques.

O chacoalhão no vestiário parece ter surtido efeito no Internacional. O time voltou para o segundo tempo bem alerta e abriu o placar logo aos sete minutos. Alan Patrick cruzou, o goleiro Tadeu afastou de soco e a bola sobrou limpa para Carlos de Pena anotar um gol de placa. Sem deixar a bola cair no chão, o uruguaio emendou um lindo voleio de três dedos no ângulo.

O Goiás ensaiava uma reação, mas Maguinho complicou as pretensões goianas. Um minuto depois de levar o cartão amarelo por falta em Alan Patrick, o lateral levou o segundo cartão após deixar o braço em uma disputa de bola com Pedro Henrique e foi expulso, aos 15 minutos.

Com um a mais, o Internacional controlou a partida. Com a bola no chão, o time fazia valer a superioridade numérica e chegou fácil ao ataque. Apesar de estar com um a menos, o time goiano armava alguns contra-ataques e levava perigo em lances de linha de fundo. Nos acréscimos, Jean Dias sentiu uma lesão e os times se igualaram numericamente. Na última tentativa, Guilherme Marques cabeceou livre, mas errou o alvo e o Inter comemorou mais uma vitória no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Internacional pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes o clube tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. Já o Goiás encara o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O clube também atua no meio de semana, quinta-feira, às 19h, pela Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS

INTERNACIONAL - John Victor; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Carlos de Pena, Matheus Dias (Alan Patrick) e Johnny; Maurício (Jean Dias), Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinícius; Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.

GOL - Carlos de Pena, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Carlos de Pena, Alemão, Mercado e Alan Patrick (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Maguinho (Goiás).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA - R$ 758.438,00

PÚBLICO - 25.010 pagantes (29.193 total)

LOCAL - Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LIAM-PAYNE Há 21 Horas

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne

esporte França Há 19 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 11 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 20 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 16 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

justica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS

mundo França Há 12 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Harry e Meghan Markle Há 21 Horas

Príncipe Harry e Meghan Markle compram casa em Portugal

mundo Austrália Há 20 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Demi Lovato Há 19 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'