Com 50 pontos históricos de Curry, Warriors vencem Kings e avançam à semifinal na NBA

O próximo adversário do Golden State Warriors na busca por uma vaga na decisão da Conferência Oeste serão os Lakers, de LeBron James.

© Getty

Esporte NBA 01/05/23 POR Estadao Conteudo

O Golden State Warriors segue vivo em busca do segundo título consecutivo da NBA, ao derrotar o Sacramento Kings, no sétimo jogo, por 120 e 100, com direito a show e recorde do craque Stephen Curry, responsável por fazer 50 pontos. Com isso, avançou às semifinais da Conferência Oeste.

O próximo adversário do Golden State Warriors na busca por uma vaga na decisão da Conferência Oeste serão os Lakers, de LeBron James, que deixaram para trás o Memphis Grizzlies. O jogo inicial acontecerá na terça-feira, às 23h, em São Francisco.

Curry entra na semifinal como o principal nome da NBA. Só no jogo de desempate frente aos Kings, o camisa 30 anotou 50 pontos, oito rebotes e seis assistência, ninguém antes alcançou tais números no jogo 7 dos playoffs.

O primeiro quarto foi bem equilibrado. O Golden State chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas não impediu a reação dos Kings, que conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto: 31 a 30.

No segundo quarto, Curry já havia marcado 20 pontos, enquanto Sabonis, dos Kings, tinha 16 na conta. Ele, inclusive, foi o principal nome do Sacramento, já que De’Andre Fox teve uma atuação discreta. Mesmo assim, conseguiu terminar na frente por 58 a 56.

O terceiro quarto foi decisivo para a vitória do Golden State. Sob a batuta de Curry, abriu dez pontos: 91 a 81. No último tempo, os Warriors apenas administraram a vantagem para confirmar a vitória em 120 a 100.

MIAMI HEAT SAI NA FRENTE

Na primeira partida da semifinal da Conferência Leste, o Miami Heat, que não decide um título da NBA desde 2020, largou na frente do Nova York Knicks por uma vaga na final, ao vencer por 108 a 101.

Jogando em casa, os Knicks não demoraram para abrir vantagem, com boa atuação de James Brunson. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time da casa por 55 a 50.

Na segunda metade, o Miami buscou a reabilitação e conseguiu empatar o duelo, sob o comando de Kevin Love, que tomou conta da partida e fez de Jimmy Butler a grande estrela. No fim, a equipe de Miami conseguiu virar o duelo e só precisou administrar a vantagem até o final da partida, que terminou em 108 a 101.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 11 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 10 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 8 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

justica MORTE-SP Há 8 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 9 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação