Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão

O Vasco começou o torneio surpreendendo o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão. Na rodada seguinte, no entanto, abriu 2 a 0 frente ao Palmeiras, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

© Daniel RAMALHO/VASCO

Esporte Campeonato Brasileiro 01/05/23 POR Estadao Conteudo

De olho nas primeiras posições, o Vasco quer confirmar o bom momento no Brasileirão diante do Bahia, em partida marcada para esta segunda-feira, às 20h, no estádio São Januário, pela terceira rodada.

O Vasco começou o torneio surpreendendo o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão. Na rodada seguinte, no entanto, abriu 2 a 0 frente ao Palmeiras, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

O Bahia, por sua vez, ainda não pontuou. O time nordestino perdeu na estreia para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Em Salvador, acabou sendo derrotado pelo Botafogo também por 2 a 1.

O Vasco deve ter novidades para encarar o Bahia. O técnico Maurício Barbieri testou Marlon Gomes no time titular e deve utilizar o jogador como segundo volante. Com isso, Andrey Santos jogará um pouco mais recuado. Já Rodrigo deve ficar como opção no banco de reservas.

A ideia de Barbieri é fortalecer o meio de campo para dar mais liberdade ao trio de ataque, visando aproveitar o bom momento de Gabriel Pec e Pedro Raul. Alex Teixeira completará o triângulo.

"Não trabalho sozinho, preciso dos jogadores. Estamos trabalhando com muitas variações. Não temos um único Vasco. Passamos por muitas mudanças e vamos oscilar. Mas estamos trabalhando para sempre entregar o melhor em campo", disse Barbieri.

Do outro lado, o Bahia encerrou a preparação para o duelo com o Vasco. Thaciano voltou a treinar normalmente e está à disposição do técnico Renato Paiva. Por outro lado, os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor continuaram no departamento médico.

O treinador, no entanto, deve utilizar um time semelhante daquele que classificou o Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Volta Redonda.

"Ainda precisamos acertar alguns pontos, mas sabemos que o nível individual dos adversários também está subindo. Eu mostro sempre às minhas equipes um resumo dos campeões e quase sempre são as melhores defesas. É o que temos que trabalhar sem esquecer as outras coisas, como a nossa falta de eficácia. Os adversários vão ser cada vez mais difíceis e nós temos que ser cada vez melhores", afirmou o treinador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 11 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 10 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 8 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

justica MORTE-SP Há 8 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

lifestyle Ovos Há 8 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 9 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação