© <p>Getty Images</p>
Diego Armando Maradona faleceu há mais de três anos, em novembro de 2020, mas as circunstâncias de sua morte ainda são objeto de discussão. Matías Morla, que era o advogado e agente da lenda argentina do futebol, afirmou que a morte de Maradona foi causada por "má prática médica". Segundo ele, há médicos acusados e condenados a prisão pelo caso. Oito pessoas começarão a ser julgadas em tribunal por "homicídio intencional".
PUB
Morla também abordou o litígio com as filhas do jogador em relação à administração de suas páginas na internet. Ele disse que conversa diariamente com as irmãs de Maradona, mas que com os filhos tem apenas um interlocutor e não sabe se suas mensagens chegam até eles. Apesar disso, afirmou estar em um momento de paz.
Na ocasião da morte de 'El Pibe', a autópsia indicou uma insuficiência cardíaca como causa da morte, além de problemas relacionados ao uso de drogas. No entanto, os médicos responsáveis pelo cuidado de Maradona estão sendo acusados de má gestão do estado de saúde gradualmente pior do ícone do futebol argentino.