Famosos que gastaram tudo e chegaram ao fundo do poço!
As fortunas dessas celebridades desapareceram!
Famosos que gastaram tudo e chegaram ao fundo do poço!
Às vezes, até os ricos e famosos se envolveram em grandes problemas financeiros, o que prova que ganhar muito dinheiro não impede que eles gastem demais ou tomem más decisões de negócios. Sim, essas estrelas conseguiram a proeza de torrar suas fortunas e ficar endividados! Como elas conseguiram isso?
Na galeria, conheça as celebridades que faliram - ou quase isso!
©
Shutterstock
Bob Odenkirk
Em uma entrevista de 2022 com Howard Stern, o astro de 'Better Call Saul' revelou que quase faliu no início dos anos 2000. O ator teve uma carreira de sucesso até um certo ponto, mas alguns empreendimentos fracassados como diretor o fizeram entrar em um "buraco financeiro".
Odenkirk dirigiu os filmes 'Bem-vindo à Prisão' e 'Os Irmãos Solomon' (2007), ambos fracassos de bilheteria. Ele estava em uma situação crítica quando seu agente lhe ligou e disse que ele havia recebido uma oferta para participar da série 'Breaking Bad'.
O programa não era grande coisa na época, mas seu agente disse que ele não poderia dizer não. Odenkirk respondeu "cara, eu não digo 'não' há um ano e meio, mas talvez você não tenha notado isso!".
Naturalmente, 'Breaking Bad' se tornou uma das séries mais populares da história, e Odenkirk ainda ganhou seu próprio spin-off em 'Better Call Saul'.
© Getty Images
Kim Basinger
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Los Angeles - Cidade Proibida' (1997), a estrela comprou uma cidade de 1.691 acres por 20 milhões de dólares no final dos anos 1980 com a intenção de transformá-la em uma atração turística, como um parque temático. Seu plano falhou e Kim teve que vender a propriedade para recuperar parte do seu prejuízo.
© Getty Images
Michael Jackson
O Rei do Pop tinha supostamente 400 milhões de dólares em dívidas na época de sua trágica morte. O cantor também estava perto de execução hipotecária de sua famosa casa em Neverland.
© Getty Images
Pamela Anderson
A ex-estrela de 'S.O.S. Malibu' foi forçada a vender sua casa em Malibu por mais de 7 milhões de dólares para pagar o que ela devia em impostos atrasados à Receita Federal do seu país.
©
Getty Images
Floyd Mayweather
Apesar do seu apelido "Dinheiro", o boxeador deve 20 milhões de dólares ou mais em impostos.
© Reuters
Stephen Baldwin
O ator, pai de Hailey Bieber, pediu falência em 2009 porque devia dinheiro em impostos e algumas hipotecas.
© Getty Images
Toni Braxton
A cantora de 'Un-Break My Heart' teve que pedir falência duas vezes, em 1998 e 2010. Na primeira vez, a diva alegou que estava relacionada aos baixos royalties de sua gravadora, e a segunda foi depois que ela teve que cancelar seu show em Las Vegas devido a uma doença.
©
Getty Images
Larry King
Em 1978, a dívida do falecido apresentador de talk show chegou a 353 mil dólares, o que o levou a declarar falência poucos meses antes de conseguir o programa de rádio que levou a seu famoso programa de TV na CNN, que durou mais de 25 anos.
© Getty Images
Ulysses S. Grant
Depois de deixar a Casa Branca, o 18º presidente dos Estados Unidos tornou-se sócio da financeira Grant and Ward. Seu sócio desviou dinheiro dos investidores, o que deixou a empresa e Grant falidos em 1884.
© Getty Images
Gary Coleman
Conhecido no Brasil pelo seriado 'Arnold' (ou 'Branco & Negro'), Gary Coleman disse que seus pais gastaram a maior parte de seu dinheiro quando ele era um ator mirim. Ele recuperou algum dinheiro após um processo, mas pediu concordata em 1999. O artista morreu no ano seguinte.
© Getty Images
Lindsay Lohan
De mais de 80 mil dólares em aluguel a 234 mil dólares em impostos atrasados, a ex-estrela infantil enfrentou uma série de dificuldades financeiras.
© Getty Images
MC Hammer
Dono do hit 'U Can't Touch This', o rapper fez uma onda de gastos e teve que declarar falência em 1996 porque tinha 13 milhões de dólares em dívidas.
© Getty Images
Burt Reynolds
O ator de 'Boogie Nights - Prazer Sem Limites' (1997) entrou com pedido de falência em 1996, quando tinha uma dívida de 10 milhões de dólares.
©
Getty Images
Cyndi Lauper
A cantora do hit 'Girls Just Want to Have Fun' entrou com pedido de falência no início dos anos 1980, antes de se tornar a sensação pop que ainda é hoje.
© Getty Image
Dennis Rodman
Em 2012, o excêntrico ex-jogador de basquete devia mais de 800 mil dólares em pensão alimentícia para seus dois filhos, mas alegou que mal conseguia pagar suas despesas básicas.
© Getty Images
50 Cent
O rapper entrou com pedido de falência em 2015 depois que foi condenado a pagar 5 milhões de dólares a uma mulher que disse que ele postou vídeo íntimo online sem a permissão dela.
© Getty Images
Tom Petty
O roqueiro declarou falência em 1979, depois que sua gravadora foi adquirida por outra empresa, o que obrigou a gravadora a rescindir seu contrato.
© Getty Images
Nicolas Cage
Apesar de ter sido um dos maiores astros de Hollywood durante uma época, o ator conseguiu gastar toda a sua fortuna. Cage teve que pagar 6 milhões de dólares em impostos atrasados, o que o levou a vender muitos de seus pertences, incluindo uma preciosa revista em quadrinhos.
© Getty Images
Marvin Gaye
Os hábitos de consumo do cantor de soul fizeram com que ele pedisse falência e atrasasse o pagamento da pensão alimentícia de sua primeira esposa. Mais tarde, um juiz ordenou que Marvin Gaye pagasse à ex-esposa 600 mil dólares dos royalties de seu álbum 'Here, My Dear' (1978).
© Getty Images
Mike Tyson
Mayweather não foi o único boxeador a fazer parte da lista. O campeão dos pesos pesados Mike Tyson tinha uma dívida de 23 milhões de dólares em 2003, o que o levou a declarar falência. Foi preciso voltar para a prisão e passar pela reabilitação antes de recuperar sua estabilidade financeira.
© Getty Images
Mick Fleetwood
O baterista do Fleetwood Mac declarou falência em 1984.
© Getty Images
Janice Dickinson
A ex-supermodelo entrou com pedido de falência em 2013 por causa de 800 mil dólares em dívidas com impostos não pagos e contas de cirurgia plástica.
© Getty Images
Lena Headey
Mesmo depois estrelar 'Game of Thrones', a atriz, que interpreta a Rainha Cersei, disse que teve uma época que ela só tinha 5 dólares em sua conta bancária e teve que vender sua casa em Hollywood para se reerguer.
© Getty Images
Willie Nelson
O popular cantor country entrou com pedido de falência em 1990, pois devia mais de 16 milhões à Receita Federal americana. Pouco depois ele lançou o álbum 'The IRS Tapes: Who'll Buy My Memories' (1992), cuja renda foi direta para pagar o governo!
©
Getty Images
Lauryn Hill
A premiada rapper passou três meses na prisão em 2013 por não pagar impostos sobre mais 1,8 milhão de dólares ganhos entre 2005 e 2007.
© Getty Images
Meat Loaf
O cantor e ator de 'Rocky Horror Picture Show' (1975) foi atingido por uma série de ações judiciais movidas por um ex-colaborador e seu ex-empresário. Meat Loaf teve que declarar uma falência para impedi-los de continuarem a abrir novos processos.
©
Getty Images
Wayne Newton
Apesar de ter sido o artista com maior lucro em 1983, o cantor e showman americano estava falido e com dívidas de 20 milhões dólares em 1992. Seus problemas financeiros continuaram e, em 2005, o governo o processou por não pagar 1,8 milhão de dólares pela venda de uma casa.
© Getty Images
Michael Vick
O ex-jogador de futebol americano do Falcons entrou com pedido de falência em 2008, depois de passar 21 meses na prisão por comandar rinhas de cães.
© Getty Images
Fama
Celebridades
03/05/23
POR Notícias ao Minuto
Às vezes, até os ricos e famosos se envolveram em grandes problemas financeiros, o que prova que ganhar muito dinheiro não impede que eles gastem demais ou tomem más decisões de negócios. Sim, essas estrelas conseguiram a proeza de torrar suas fortunas e ficar endividados! Como elas conseguiram isso?
Na galeria, conheça as celebridades que faliram - ou quase isso!
Leia Também: As lutas dos famosos contra o câncer
PARTILHE ESTA NOTÍCIA