© Shutterstock
Usuários do WhatsApp com dispositivos Android têm enfrentado dias difíceis, com um engenheiro revelando um erro no aplicativo que ativa o microfone do dispositivo sem o conhecimento do usuário.
PUB
O WhatsApp já respondeu publicamente à situação, informando que entrou em contato com o engenheiro responsável pela denúncia e está trabalhando para resolver o problema com o Google, já que o erro ocorre no sistema operacional Android.
Enquanto o problema não é resolvido, os usuários não precisam se preocupar com o fato de seus telefones ouvirem suas conversas sem o conhecimento deles - há uma maneira de impedir que o WhatsApp faça isso, alterando uma opção nas configurações do aplicativo.
Para fazer isso, vá em Configurações do telefone, depois em Privacidade e, em seguida, Gerenciador de permissões. Na seção de Microfone, escolha que o WhatsApp só deve ter acesso ao microfone quando o aplicativo estiver em uso, assim você ainda poderá realizar chamadas de voz/vídeo e enviar mensagens de voz, sem ativar o microfone quando não estiver usando o WhatsApp.
Leia Também: 'Zelda: Tears of the Kingdom' não se perde em aventura colossal