Barcelona vê impasse na chegada de Messi: "sem vendas não há..."

Vice-presidente do Barcelona garante que têm de existir vendas no próximo mercado de verão.

© Getty Images

Esporte Mercado de Transferências 13/05/23 POR Notícias ao Minuto Brasil

As últimas semanas têm sido marcadas por inúmeros rumores que colocam Lionel Messi a um passo de regressar ao Barcelona no mercado de verão, mas dentro do clube catalão subsistem dúvidas acerca desse dossiê.

PUB

Em entrevista à Catalunya Ràdio, o vice-presidente do Barcelona para a área financeira, Eduard Romeu, confessou que a hipótese até está em cima da mesa, mas há muitas alterações a serem feitas na próxima janela de transferência de modo a concretizá-la.

"Não estamos nos cuidados intensivos. Estamos na enfermaria com soro. Ainda estamos no hospital. Penso que estamos fazendo progresso. Pedi paciência, dois anos de paciência, para ter a situação nivelada do ponto de vista financeiro. E conseguimos. Tivemos mercados de transferências muito ativos, que realizamos com engenharia. Se quiséssemos fazer dinheiro, temos jogadores com prestígio e podíamos nos dar a esse luxo. Não faremos nenhuma operação extraordinária, é impossível. Não há mais alavancas possíveis para o Fair Play", começou por afirmar o dirigente do Barcelona.

"Foi feito um grande trabalho para reduzir a massa salarial, com base em reduções salariais. Depois, devido às transferências e ao aumento dos salários herdados, estamos num valor semelhante. Mas com o quadro fixo dos que estão lá e têm de estar na próxima temporada, vamos ficar com uma folha salarial de cerca de 480 milhões de euros, que é o valor que pretendíamos. Gostaríamos de ter, no total, não só com a equipe principal, 550 milhões de euros, como valor máximo. Estamos acima disso. Temos de fazer esforços", acrescentou, defendendo que a chegada de Messi depende de muitos fatores, entre eles a redução da atual folha salarial do plantel.

"Não orçamentamos o montante de dinheiro a encaixar com as saídas. Temos de reduzir 200 milhões. Se não houver saídas, mesmo que o Plano de Viabilidade seja aprovado, Messi não pode vir. Já trabalhamos em situações mais complexas, mas não podemos entrar em loucuras. Não quero perder a minha zona de conforto. Não avaliámos se Messi é uma alavanca. Seria mais uma questão social do que econômica. Não existe um cálculo do que Messi pode gerar", finalizou.

Leia Também: Zero preocupação? Como Messi se tornou inabalável a polêmicas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Conflitos Há 20 Horas

Trump acusa Zelensky de recusar fazer acordo para fim da guerra

fama Neymar Há 19 Horas

Danna Paola, de 'Elite', confirma ter vivido romance com Neymar

tech Cometa Há 4 Horas

'Cometa do Século': fenômeno pode ser visto a olho nu em todo o Brasil

fama FATMAN SCOOP-RAPPER Há 23 Horas

Legista revela causa da morte de Fatman Scoop após passar mal em show

fama MAJU-ARAÚJO Há 22 Horas

Quem é Maju de Araújo, modelo com síndrome de Down que brilha na Semana de Moda de Paris

lifestyle Alimentação Há 3 Horas

Quatro estratégias simples para parar de petiscar a toda a hora

fama RINGO-STARR Há 21 Horas

Ringo Starr cancela shows após piora em quadro de saúde

mundo Ciência Há 3 Horas

Cientistas encontram queijo de 3.600 anos em colares de múmias na China

fama ANA PAULA-GUIMARÃES Há 20 Horas

Diretora de 'Pra Sempre Paquitas' rebate intrigas e fofocas

lifestyle Dicas Há 20 Horas

Com dois ingredientes faz um repelente de formigas; que tal experimentar?