Após vitória heroica, Fluminense recebe o Cuiabá de olho na liderança do Brasileirão

Na quarta-feira, o Fluminense conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, mesmo com um jogador a menos. Com isso, voltou a vencer após duas rodadas e chegou aos dez pontos, em terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo, com 15, e Palmeiras, com 13.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 13/05/23 POR Estadao Conteudo

O Fluminense voltou a vencer na última rodada e segue atrás da liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, recebe o Cuiabá, no Maracanã, no Rio, dando sequência a sexta rodada. O adversário tenta reagir, está no G-4 e com técnico interino.

Na quarta-feira, o Fluminense conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, mesmo com um jogador a menos. Com isso, voltou a vencer após duas rodadas e chegou aos dez pontos, em terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo, com 15, e Palmeiras, com 13.

De outro lado, o Cuiabá conheceu sua terceira derrota ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Pantanal. Com isso, se manteve com quatro pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O resultado ainda custou o cargo do técnico português Ivo Vieira.

O técnico Fernando Diniz dois desfalques certos para o jogo. O volante Alexsander teve lesão no joelho confirmada e será desfalque por ao menos um mês. Na mesma posição, André foi expulso contra o Cruzeiro e é outra baixa. Assim, o meio-campo deve ser formado por Thiago Santos, Lima e Paulo Henrique Ganso. Na defesa e no ataque o time não deve sofrer mudanças.

Diniz elogiou a atuação do Fluminense e pediu para que o espírito coletivo seja mantido. "Gostei do segundo gol da última partida. Foi uma construção coletiva muito boa que mostra como o time é solidário e disciplinado, que merece os elogios nesse momento. Fiquei muito contente não só pelo gol, mas como a equipe se entregou para ter o resultado diante de um adversário muito duro e muito bem treinado. É esse espírito que temos que manter."

No Cuiabá, a principal mudança é em relação ao treinador Ivo Vieira, demitido. Enquanto a diretoria não define substituto, quem comandará o time é o auxiliar Luiz Fernando Iubel, que também terá desfalques. O volante Filipe Augusto, substituído contra o Atlético-MG, fez exames e teve constatada lesão na coxa. Ele se junta no departamento médico a Uendel e João Maranini. O setor, portanto, deve ser formado por Raniele, Ronald e Pablo Ceppelini. Embora outras mudanças não estejam descartadas, a tendência é que o interino priorize dar motivação ao elenco.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 17 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad