© Getty Images
Na quarta-feira, o Fluminense conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, mesmo com um jogador a menos. Com isso, voltou a vencer após duas rodadas e chegou aos dez pontos, em terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo, com 15, e Palmeiras, com 13.
De outro lado, o Cuiabá conheceu sua terceira derrota ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Pantanal. Com isso, se manteve com quatro pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O resultado ainda custou o cargo do técnico português Ivo Vieira.
O técnico Fernando Diniz dois desfalques certos para o jogo. O volante Alexsander teve lesão no joelho confirmada e será desfalque por ao menos um mês. Na mesma posição, André foi expulso contra o Cruzeiro e é outra baixa. Assim, o meio-campo deve ser formado por Thiago Santos, Lima e Paulo Henrique Ganso. Na defesa e no ataque o time não deve sofrer mudanças.
Diniz elogiou a atuação do Fluminense e pediu para que o espírito coletivo seja mantido. "Gostei do segundo gol da última partida. Foi uma construção coletiva muito boa que mostra como o time é solidário e disciplinado, que merece os elogios nesse momento. Fiquei muito contente não só pelo gol, mas como a equipe se entregou para ter o resultado diante de um adversário muito duro e muito bem treinado. É esse espírito que temos que manter."
No Cuiabá, a principal mudança é em relação ao treinador Ivo Vieira, demitido. Enquanto a diretoria não define substituto, quem comandará o time é o auxiliar Luiz Fernando Iubel, que também terá desfalques. O volante Filipe Augusto, substituído contra o Atlético-MG, fez exames e teve constatada lesão na coxa. Ele se junta no departamento médico a Uendel e João Maranini. O setor, portanto, deve ser formado por Raniele, Ronald e Pablo Ceppelini. Embora outras mudanças não estejam descartadas, a tendência é que o interino priorize dar motivação ao elenco.
PUB