Grêmio promete superação para se reabilitar diante do Fortaleza

O Grêmio não vence há dois jogos e no último perdeu para o Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque. Com isso, ficou com sete pontos, longe da briga pelo título. Renato Gaúcho, inclusive, já mudou o discurso.

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Campeonato Brasileiro 14/05/23 POR Estadao Conteudo

Após ser goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, o Grêmio vai em busca da reabilitação diante do Fortaleza no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do time gaúcho, o time cearense briga pelas primeiras posições.

PUB

O Grêmio não vence há dois jogos e no último perdeu para o Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque. Com isso, ficou com sete pontos, longe da briga pelo título. Renato Gaúcho, inclusive, já mudou o discurso. De um elenco competitivo, o treinador passou a pedir à diretoria por reforços. O clima no Fortaleza é totalmente diferente. O time ainda não perdeu e soma nove pontos na tabela de classificação. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o São Paulo.

Renato Gaúcho segue tendo problemas para escalar o Grêmio. O treinador tem seis jogadores entregues ao departamento médico. Ao menos, conseguiu poupar alguns de seus principais destaques frente ao Palmeiras. Mas foi penalizado com uma goleada.

O atacante Luis Suárez, sinônimo de gol, retorna ao time. Villasanti e Cristaldo também treinaram entre os titulares, assim como Vina. A principal dúvida é entre Lucas Silva e Carballo. Pepê é outro que pode ganhar uma chance. "Qual é a posição do Grêmio? Décimo né? Com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. O Grêmio está tendo altos e baixos, mas vai brigar", prometeu Renato Gaúcho.

Do lado do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda também sofre com os desfalques. O treinador tem também muitos jogadores entregues às mãos dos médicos, e ainda perdeu o zagueiro Brítez, expulso no empate sem gols diante do São Paulo.

Com isso, Ceballos foi o escolhido para iniciar o confronto ao lado de Titi. O treinador deve manter a equipe que empatou na Arena Castelão, sendo assim, o ataque terá Romarinho e Sílvio Romero. "Queremos jogadores com a perna forte a cada jogo. Os jogos são muitos disputados. Sabendo que estávamos em uma etapa que estamos regulando as cargas dos jogadores, pelas sequências de partidas. O elenco tem uma boa concorrência, com diferenças por detalhes. Eu escolho muitas vezes planejando com a comissão técnica e por poucos detalhes. Significa uma concorrência muito grande no elenco", lembrou o treinador.

Leia Também: Palmeiras cede empate ao Bragantino e perde chance de assumir liderança

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 14 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Beto Barbosa Há 10 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Harry e Meghan Markle Há 14 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

brasil Goiás Há 16 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Viralizou Há 15 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Ron Ely Há 17 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Vídeo Há 14 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Culinária de luxo Há 14 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

economia Banco do Brasil Há 16 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento