Uma jornada pela Argentina: é barato e vale a pena
Nosso vizinho tem contrastes excitantes
Argentina: Uma jornada pelo país campeão da Copa do Mundo
A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e pode realmente ser descrita como uma nação de contrastes. Abrangendo a montanhosa região dos Andes a leste, os férteis Pampas de planície a oeste, a selva tropical úmida ao norte e as regiões subárticas da Patagônia ao sul, este é um destino feito para quem ama viajar. Além disso, o Real tem ainda mais valor por lá, o que aumenta ainda mais as qualidades do país campeão da Copa do Mundo. O patrimônio cultural, artístico e arquitetônico de Los Hermanos é diversificado. O país foi influenciado primeiro pelo Império Inca e depois pelo domínio colonial espanhol. A capital do país, Buenos Aires, encapsula perfeitamente essa fusão inebriante de estilo e caráter, e serve como a porta de entrada ideal para o resto desta terra fascinante e extremamente atraente.
Já está empolgado para seu próximo destino de férias? Então clique e comece sua jornada para a Argentina!
©
Shutterstock
Buenos Aires
Buenos Aires é a capital da Argentina e a segunda maior cidade da América do Sul. Ela resume a essência deste vasto e atraente país e serve como uma introdução perfeita à sua cultura e personalidade.
©
Shutterstock
La Boca
Esse é facilmente o bairro mais colorido da cidade. La Boca grita cor e de maneira mais que positiva. Em seu centro está El Caminito, uma rua alinhada com um vibrante conjunto de edifícios da era colonial que efetivamente serve como um museu ao ar livre.
©
Shutterstock
Tango
Caminito (ou "pequeno caminho") recebeu esse nome em homenagem a uma canção de tango de 1926. Não é incomum ver casais dançando o icônico gênero musical sobre os paralelepípedos.
©
Shutterstock
Cemitério da Recoleta
Um dos destinos turísticos mais populares de Buenos Aires é o Cemitério da Recoleta. Entre outros argentinos notáveis, este é o local de descanso final de Eva Perón, que serviu como primeira-dama da Argentina de junho de 1946 até sua morte em julho de 1952. Décadas após sua morte, Perón continua sendo uma figura icônica da cultura popular internacional.
©
Shutterstock
Casa Rosada
Na histórica Plaza de Mayo de Buenos Aires está a Casa Rosada, a mansão palaciana que é a residência oficial do presidente da Argentina. Um passeio pelo edifício do final do século XIX inclui acesso a um museu de arte que vale muito a pena visitar.
©
Shutterstock
Cabildo de Buenos Aires
Também situada na Plaza de Mayo está a sede original do governo da era colonial, o elegante Cabildo de Buenos Aires. Datado do início do século XVII, o edifício estava no epicentro da revolução de maio de 1810 contra o domínio espanhol. Um museu alojado dentro de suas paredes explica mais sobre os acontecimentos históricos.
©
Shutterstock
Museu Histórico Nacional da Argentina
Os museus de Buenos Aires não decepcionam. Para uma melhor compreensão sobre o país e sua complexa história, navegue por este excelente epicentro cultural. A ênfase é colocada na crônica da Revolução de Maio e da Guerra de Independência da Argentina.
©
Shutterstock
Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires
O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é passagem abrigatória para qualquer pessoa interessada nas vidas e carreiras dos artistas mais célebres do nosso continente.
©
Getty Images
Museu de Arte Moderna de Buenos Aires
Essa é a casa das obras de alguns dos artistas modernos mais influentes da Argentina, como Antonio Berni, Raquel Forner e Marcelo Pombo. A curadoria das coleções desse notável museu é para lá de sofisticada.
©
Getty Images
Catedral Metropolitana
Com vista para a Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires é reconhecida por sua fachada neoclássica semelhante a um templo. O interior mantém preciosas estátuas e painés religiosos do século XVIII.
©
Shutterstock
Teatro Colón
Quando visitar a cidade, não deixe de conferir a programação de apresentações no Teatro Colón. Este local histórico é regularmente citado como uma das 10 melhores casas de ópera do mundo e já recebeu nomes como Maria Callas e Luciano Pavarotti. Se a ideia for só conhecer o prédio, existem visitas guiadas durante o dia pelo magnífico teatro.
©
Getty Images
El Ateneo Grand Splendid
Existem livrarias em todo o mundo - e existe El Ateneo Grand Splendid, um dos mais belos templos dedicados aos livros do mundo. Situado na Avenida Santa Fé, no Barrio Norte, o local já serviu como um teatro ornamentado, mas ainda é um ponto turístico obrigatório que atrai mais de um milhão de visitantes anualmente.
©
Shutterstock
Café Tortoni
Os passeios pela cidade podem te deixar com sede. Faça uma pausa em grande estilo no Café Tortoni, inaugurado em 1858. Este é o café mais famoso de Buenos Aires, um encantador ambiente cuja clientela de celebridades inclui Albert Einstein, Federico García Lorca e Francis Ford Coppola. Ah, e se quiser ver tango de forma mais intimista, o café tem apresentações durante a noite.
©
Getty Images
Jardín Botánico
A agitação da movimentada Buenos Aires às vezes pode ser um pouco esmagadora. Fuja da confusão relaxando no agradável Jardín Botánico da cidade.
©
Shutterstock
Cataratas do Iguaçu
Além de Buenos Aires, a Argentina se revela em esplendor dramático. Patrimônio Mundial da UNESCO, as imensas Cataratas do Iguaçu são de tirar o fôlego em seu poder e glória. Um lado delas fica no Brasil, o outro no território de nossos hermanos e os dois valem uma visita bem prolongada.
©
Shutterstock
Parque Nacional Los Glaciares
Igualmente impressionante em grandeza visual é o Glaciar Perito Moreno, o mais visitado dos 47 grandes lençóis de gelo do parque patagônico. Toda a região é mais um dos preciosos Patrimônios Mundiais da UNESCO da Argentina.
©
Shutterstock
Parque Nacional Tierra del Fuego
Outra paisagem natural mundialmente famosa é o Parque Nacional da Tierra del Fuego (Terra do Fogo). Um ímã para viajantes sedentos por aventura e entusiastas do ar livre. As trilhas para caminhadas do parque estão entre algumas das mais visualmente gratificantes encontradas em todo o mundo.
©
Shutterstock
Flora e fauna
O parque é o lar de uma incrível variedade de vida selvagem. Entre as espécies locais está o impressionante condor andino. Esta majestosa ave de rapina é tristemente listada como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
©
Shutterstock
Trem para o fim do mundo
Para aqueles menos inclinados a explorar o parque a pé, a paisagem pode ser admirada a partir do conforto de um passeio no Ferrocarril Austral Fueguino. Esta linha patrimonial é muitas vezes referida como o "trem no fim do mundo" pelo fato de ser a ferrovia mais meridional em funcionamento do planeta.
©
Shutterstock
Ushuaia
Se você pretende permanecer na região por qualquer período de tempo, considere se basear em Ushuaia. A capital da Terra do Fogo é a cidade mais ao Sul do mundo. É também uma das cinco cidades internacionalmente reconhecidas na entrada da Antártida.
©
Shutterstock
Península Valdés
Também na Patagônia, a Península Valdés é uma reserva natural protegida cujo litoral é habitado por numerosos mamíferos marinhos, como leões marinhos, elefantes marinhos e lobos-marinhos. A península também é um importante lugar para as baleias. Ela também é protegida pela UNESCO.
©
Shutterstock
Maravilhas marinhas
O brincalhão pinguim-de-magalhães é um onipresente residente da península. Os visitantes são muitas vezes presenteados com suas palhaçadas cômicas.
©
Shutterstock
Parque Nacional Nahuel Huapi
As maravilhas naturais da Argentina se estendem ao Parque Nacional Nahuel Huapi. Este é o parque nacional mais antigo do país: um manto de floresta de pinheiros em torno de lagos azuis cercados por picos cobertos de neve.
©
Shutterstock
San Carlos de Bariloche
Localizada dentro dos limites do parque está a pitoresca San Carlos de Bariloche. Situada ao pé dos Andes, na margem sul do Lago Nahuel Huapi, Bariloche é o lugar para se abrigar antes de se aventurar pela natureza da região.
©
Shutterstock
Mendoza
Mendoza é mundialmente conhecida como um centro de produção de azeite e vinho argentino. No verão, a cidade serve de base para explorar as centenas de vinícolas da região localizadas ao longo da Rota dos Vinhos da Argentina. O inverno traz consigo esquiadores de toda a América do Sul para resorts populares como Las Leñas.
©
Shutterstock
Aconcágua
Os verdadeiramente ousados, por sua vez, usam Mendoza como um ponto de partida antes de tentar alcançar o cume do Aconcágua, a 6.960 metros, a montanha mais alta das Américas.
©
Shutterstock
Córdoba
Certamente vale a pena visitar a cidade argentina central de Córdoba. Entre suas atrações históricas imperdíveis está as estâncias jesuítas (que também fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO) e a deslumbrante catedral.
©
Shutterstock
Mar del Plata
A Argentina também tem praias e muitos destinos para passar as férias na beira do mar. Entre os mais populares está Mar del Plata. Este resort do Oceano Atlântico possui 8 km de praias douradas.
©
Public Domain
San Ignacio Miní, Posadas
Mais evidências das muitas missões fundadas em 1600 pelos jesuítas podem ser encontradas em San Ignacio Miní, cerca de 60 km ao norte de Posadas. As ruínas da missão são uma das quatro reducciones (assentamentos religiosos) no país e designadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
©
Shutterstock
Quebrada de Humahuaca
Um destino remoto, queridinho do Instagram e que absolutamente vale a pena o esforço para alcançar é a árida Quebrada de Humahuaca. Os vales e colinas são ainda mais extasiantes pela sua mistura de vermelhos, rosas, malvas e laranjas nas pedras. A UNESCO ficou impressionada o suficiente para conceder ao local o status de Patrimônio Mundial.
©
Shutterstock
Salinas Grandes
As deslumbrantes salinas, conhecidas como Salinas Grandes, também são arrebatadoras. Assemelhando-se a um vasto deserto branco, esta paisagem desolada, mas totalmente atraente, se achata a 3.450 metros acima do nível do mar.
©
Shutterstock
Cueva de las Manos
Para um vislumbre notável do passado pré-histórico da Argentina, contemple a surpreendente Cueva de las Manos ("Cova das Mãos"). Este complexo de sítios de arte rupestre localizado perto de Perito Moreno é estampado com impressões de mãos criadas entre 7300 a.C. e 700 d.C. É outro dos incríveis Patrimônios Mundiais da UNESCO da Argentina.
Fontes: (Sky History) (New York Latin Culture Magazine) (IUCN)
Veja também: Camisas 10: os maiores da história e os da atualidade!
©
Shutterstock
Lifestyle
Viagem
16/05/23
POR Notícias Ao Minuto
A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e pode realmente ser descrita como uma nação de contrastes. Abrangendo a montanhosa região dos Andes a leste, os férteis Pampas de planície a oeste, a selva tropical úmida ao norte e as regiões subárticas da Patagônia ao sul, este é um destino feito para quem ama viajar. Além disso, o Real tem ainda mais valor por lá, o que aumenta ainda mais as qualidades do país campeão da Copa do Mundo. O patrimônio cultural, artístico e arquitetônico de Los Hermanos é diversificado. O país foi influenciado primeiro pelo Império Inca e depois pelo domínio colonial espanhol. A capital do país, Buenos Aires, encapsula perfeitamente essa fusão inebriante de estilo e caráter, e serve como a porta de entrada ideal para o resto desta terra fascinante e extremamente atraente.
Já está empolgado para seu próximo destino de férias? Então clique e comece sua jornada para a Argentina!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA