© Reuters
Compacto, preço baixo, visual similar ao iPhone 5S, especificações similares ao iPhone 6S e 6S Plus e display de 4 polegadas, o iPhone SE fez sua estreia no mercado. Segundo o site TechTudo, o novo dispositivo da Apple é eficiente e cumpre "praticamente tudo" o que promete.
PUB
Com valores próximos a US$ 399 (cerca de R$ 1,5 mil), este smartphone é o "iPhone mais acessível" já criado pela companhia, de acordo com a publicação. Com design muito semelhante ao 5E, a diferença entre os dois modelos está na parte traseira: o SE tem faixas de coloração diferente.
Pesando somente 113 g, o processador é potente: três vezes mais capacidade de gerar gráficos neste novo modelo, na comparação com o 5S, e a função multitarefa (ao tocar duas vezes no botão Home) permite navegar pelos apps abertos sem travamentos. Contudo, o novo modelo não possui os 2 GB de memória RAM do 6S e do 6S Plus, o que pode comprometer o desempenho para os usuários que pedem muito do aparelho.
A câmera aumentou de 8 MP para 12 MP e com a função Live Photos (com suas fotos animadas). A bateria também apresenta boas melhorias, com um aumento de até 30% em relação ao 6S e ao finado 5S no desempenho.