© Shutterstock
É no banheiro que a maioria das pessoas guarda as coisas que usa todos os dias. Existem, no entanto, alguns itens que não devem ficar nesta divisão da casa. Porquê? "Banheiros tendem a ser um terreno fértil para bactérias", alerta Peter Michael, um médico, no site BestLife.
PUB
Leia Também: Qual é, afinal, a magia da vitamina C na pele? Desvendamos tudo
Aliás, mais especificamente, em muitos banheiros que não estão devidamente limpos, são encontradas bactérias como E. coli, salmonela e estafilococo, acrescenta o especialista.
Tendo isto em conta, o BestLife contactou mais especialistas e reuniu uma lista de coisas que nunca deve guardar no seu banheiro.
Coisas que não deveria guardar no seu banheiro:
Vitaminas e suplementos ficam expostos a humidade do chuveiro, o que "diminui a qualidade e o prazo de validade do produto ao esgotar certos nutrientes", explica Maria Marlowe, nutricionista; Medicamentos têm o mesmo problema com ambientes húmidos. Também estão mais vulneráveis a bactéricas capazes de afetar a sua eficácia; Maquiagem fica exposta a condições que estimulam o crescimento de bactérias e reduzem a vida útil dos produtos; Dispositivos eletrônicos, secadores e ferros podem ficar estragados com a humidade; Joias, com a humidade, são capazes de ficar estragadas ou perder o brilho.