Aos 47 anos e após 11 abortos, mulher tenta pela última vez ser mãe

Com quase com 48 anos, o casal acredita que esta é a última oportunidade de serem pais.

© Reprodução

Mundo Maternidade 21/05/23 POR Notícias ao Minuto Brasil

Uma mulher que sofreu 11 abortos espontâneos acredita que esta é a sua última oportunidade para ser mãe e decidiu abrir uma página de donativos para a ajudar a concretizar o sonho. 

PUB

Deri Baines-White e seu marido Gary conheceram-se aos 35 anos e sabiam que queriam constituir família o mais rápido possível. Começaram a tentar engravidar em 2010 e, desde então, sofreram 11 abortos espontâneos, relata o casal ao Manchester Evening News.

"Tem sido muito stressante, mas somos uma unidade forte e superamos cada perda. Mas todas as vezes que perdíamos um bebê, perdíamos parte da nossa alma", afirma a mulher. 

Deri engravidou pela primeira vez em 2010, mas sofreu uma gravidez ectópica - quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente numa das trompas .

Pouco tempo depois, teve outra gravidez ectópica seguida de um óvulo cego - acontece quando o óvulo fecundado se fixa na parede do útero, mas o embrião não se desenvolve.

À medida que envelhecem, o casal, que vive em Monton, Inglaterra, decidiu economizar para o tratamento de fertilização in vitro em Praga que fizeram em 2013.

Deri engravidou de gémeos, mas abortou tragicamente. No final de 2019, enquanto Deri estudava enfermagem, a sua mãe Janice morreu após ser diagnosticada com uma doença terminal.

Deri e Gary, também de 47 anos, viviam num parque de caravanas no País de Gales no momento da sua morte, usando a propriedade de Janice como prova de uma segunda casa.

Mas quando ela morreu, não tinham mais onde viver, e ficaram em situação de sem-abrigo. O casal deu a volta por cima e hoje vive num apartamento com um quarto, mas é por isso mesmo que também não são considerados para adoção- porque a casa tem apenas um quarto. 

Agora, e quase com 48 anos, o casal acredita que a última oportunidade de serem pais é agora. Deri diz que o casal acredita que uma hidrossalpinge – um bloqueio de fluido nas trompas de falópio que pode dificultar a gravidez – pode ser a razão por detrás de todas as perdas.

Assim, decidiu remover a trompa de falópio direita e acredita que um embrião doado é a última hipótese que tem de se tornar mãe.

O casal deve voltar a Praga para outra ronda de tratamentos de fertilização in vitro, o que custa cerca de 11 mil euros - e fez um apelo no GoFundMe para que façam donativos e possam concretizar o sonho. 

Leia Também: Carla Zambelli é diagnosticada com covid após internação no DF

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 12 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 14 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

mundo Casamento Há 14 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Luciano Camargo Há 13 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

fama Gisele Bündchen Há 13 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 11 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 11 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 12 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 12 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

fama Liam Payne Há 6 Horas

Liam Payne teria ameaçado ex com "pornô de vingança" antes de falecer