Famosos que foram cancelados, mas continuaram suas carreiras

Johnny Depp foi ovacionado no Festival de Cannes.

Famosos que foram cancelados, mas continuaram suas carreiras

O termo "cancelado" tornou-se tão onipresente atualmente que pode ser difícil entender o que realmente significa para a pessoa que foi cancelada. Como criticar uma pessoa que fez alguma coisa errada sem cancelá-la ou, mais importante, como ela pode se redimir? 

A raiz do cancelamento está no boicote tradicional. É um meio do público praticar sua própria versão da justiça e ensinar a figuras mais poderosas o que é aceitável e o que não é. Na pior das hipóteses, é uma abordagem super tradicionalista e pode destruir a reputação de alguém. Na melhor das circunstâncias, é uma importante lição de aprendizado para seus alvos e para todos que testemunharam a ação.

Uma das maiores críticas à cultura do cancelamento é que ela é rápida e severa, mas é interessante ver as várias maneiras que as celebridades têm lidado com o fato de "ser cancelado". Alguns famosos desapareceram e voltaram devagar com suas carreiras. Outras estrelas pedem desculpas publicamente e em vários meios de comunicação e até fazem doações enormes para as comunidades que ofenderam.

Certas personalidades optam por contestar as acusações, enquanto outras tentam essencialmente cancelar as críticas que recebem fazendo críticas abstratas à cultura do cancelamento como um todo. Claro, alguns indivíduos são realmente inocentes e outros também tentam redenção genuína.

Embora muitos tenham sido demitidos de agências e projetos, cancelado turnês e quase todos tenham sofrido imensa pressão mental e vergonha pública, há vários famosos que saíram de tudo isso com suas carreiras intactas, ou com poucos estragos à sua imagem.

Clique aqui para ver os astros e estrelas que provam que a cultura do cancelamento pode não ser tão permanente quanto as pessoas dizem que é. Veja a seguir na galeria!

©

Getty Images/TV Globo

Will Smith

Will Smith estava no centro de um dos escândalos mais divulgados de 2022 depois que ele deu um tapa em Chris Rock ao vivo no palco no Oscar. O incidente tornou-se a principal manchete da mídia ao redor do mundo e o ator acabou por pedir desculpas publicamente ao comediante, que apresentava a cerimônia. O fato de assumir que errou e tentar se redimir amenizou a onda de críticas.

No final de 2022, Smith começou a promover seu filme 'Emacipation', no qual ele interpreta um homem tentando escapar da escravidão. Em 1º de março de 2023, ele foi homenageado com o Prêmio Beacon no African American Film Critics Association Awards por seu desempenho no longa. Foi seu primeiro discurso ao vivo em uma premiação desde o Oscar, que foi há quase um ano.

Parece que o autoexílio temporário de Smith da comunidade de entretenimento terminou, embora provavelmente haja muitos que não esquecem o infame tapa tão facilmente.

© Getty Images

Bianca Andrade

A blogueira e empresária foi cancelada depois de ser pega numa mentira sobre uma cirurgia plástica que fez e não contou. Bianca foi cancelada uma segunda vez quando participou do 'Big Brother Brasil' e não defendeu as mulheres num caso de machismo. Além disso, a bela, que estava comprometida, se envolveu com um cara que também tinha namorada. Apesar dos pesares, a carreira dela e sua marca de maquiagem Boca Rosa continuam firmes e fortes até hoje. 

©

Getty Images

Justin Timberlake

A internet tentou cancelar Justin Timberlake duas vezes. A primeira vez foi por causa da maneira como ele atirou Britney Spears para os lobos após o término do namoro. A segunda foi um deslize infame que ele teve com Janet Jackson durante o Super Bowl, que fez da cantora alvo da mídia. Mas ele se mostrou mais uma vez imune ao cancelamento, pediu desculpas às mulheres e continuou com sua carreira.

©

Getty Images

Vanessa Hudgens

Durante o auge da pandemia e confinamento covid-19, Hudgens fez uma live no Instagram e disse umas coisas controversas como: "As pessoas vão morrer, o que é terrível, mas meio que, inevitável?" Ela enfrentou uma enorme reação e logo se desculpou. Agora a maioria das reportagens sobre ela é positiva, em grande parte focada no que ela está vestindo. A cantora também está dublando uma personagem no filme 'My Little Pony: Nova Geração'.

©

Getty Images

Lea Michele

A ex-estrela de 'Glee' foi jogada no fogo depois que vários de seus colegas de série contaram sobre os abusos que ela praticava com o elenco. As acusações variavam desde  r a c i s m o  a menosprezo, zombaria e insultos. Michele foi abandonada pela marca HelloFresh, mas depois de suas desculpas ela parece estar conseguindo voltar com a carreira. Os meios de comunicação costumam publicar mais sobre seu bebê e sempre positivamente. Além disso, ela vai lançar um álbum de músicas de ninar.

©

Getty Images

Leo Dias

Em maio de 2020 estourou um dos maiores escândalos do mundo das fofocas brasileiras. A cantora Anitta acusou Leo Dias de chantageá-la para conseguir furos de reportagem. Durante a briga, o jornalista fez comentários de intolerância religiosa no Instagram. Por causa disso, ele foi demitido do UOL enquanto dava uma entrevista ao vivo, mas quase que imediatamente foi contratado pela Metrópoles. Leo Dias lançou recentemente uma biografia não-autorizada de Anitta.

©

AgNews

Jimmy Fallon

Milhões de usuários do Twitter exigiram que o apresentador do 'The Tonight Show' fosse cancelado depois que um quadro de outro programa ('Saturday Night Live') reapareceu. Na esquete, o comediante fazia blackface, ou seja, se vestia coloria o rosto como uma pessoa  n e g r a. Fallon se desculpou e agradeceu às pessoas por responsabilizá-lo. Depois disso, ele voltou ao seu programa ileso.

©

Getty Images

Demi Lovato

A cantora foi cancelada após supostamente criar uma conta fake no Instagram para atacar a ex-melhor amiga Selena Gomez. Lovato abordou o cancelamento no podcast 'I Weigh' de Jameela Jamil e fez a seguinte observação: "Acho que ninguém foi oficialmente cancelado, caso contrário certas pessoas não estariam onde estão." Demi Lovato foi cancelada de novo em 2021 por criticar publicamente uma marca de iogurte congelado. A cantora, porém, continua com um novo talk show, uma nova série de TV, shows e muito mais.

©

Getty Images

Ellen DeGeneres

A apresentadora foi acusada de ter criado um local de trabalho tóxico, que incluía casos de  r a c i s m o , intimidação e  a s s é d i o  moral a vários membros de sua equipe. DeGeneres se desculpou - de maneira bem deficiente para muitos - e continuou com a 18ª temporada de seu programa. Em seguida, sua audiência caiu, e ela anunciou que o programa terminaria após sua 19ª temporada, alegando que ela simplesmente não se sentia mais desafiada por ele.

©

Getty Images

Ellen DeGeneres

Porém, DeGeneres ainda apresenta um programa de competições chamado 'Ellen's Game of Games', na NBC. A apresentadora também ganhou um novo programa animado chamado 'Little Ellen' na HBO Max que estreia em setembro de 2021. O desenho acompanha a história da pequena Ellen de sete anos de idade e suas aventuras musicais em Nova Orleans.

©

Getty Images

Luísa Sonza

A cantora foi cancelada após se divorciar de Whindersson Nunes e engatar, após 5 meses, um namoro com um grande amigo dele, Vitão. Ela voltou a ser atacada depois que o bebê do humorista veio a falecer. Luísa Sonza não ficou nada bem com as ameaças que sofreu e sua equipe decidiu afastar a cantora das redes sociais.

©

AgNews

Chris Pratt

O Twitter tentou cancelar Chris Pratt por várias coisas, incluindo seu suposto apoio a Donald Trump e a igreja escolhida por ele, Hillsong, que tem um histórico de comportamento anti-LGBTQ. Mas Pratt continua em alta e voltou a bombar em 'Guardiões da Galáxia 3', sucesso nas bilheterias de cinema.

©

Getty Images

Kevin Spacey

Em 2017, várias alegações de má conduta  s e x u a l  (inclusive com menores) foram feitas contra Kevin Spacey. Ele foi abandonado por sua agência de talentos, tirado da série 'House of Cards' e substituído no filme 'Todo o Dinheiro do Mundo', de Ridley Scott. Reportagens de maio de 2021, porém, revelam que Spacey está pronto para fazer seu retorno à atuação, começando com um pequeno papel num filme italiano dirigido por Franco Nero. Os promotores americanos também desistiram de acusar o ator criminalmente, mas ele ainda está sendo investigado por seis alegações de agressão s e x u a l  no Reino Unido, informa a BBC.

©

Getty Images

Johnny Depp

É verdade que Johnny Depp foi retirado de vários filmes enquanto enfrentava a ex-mulher Amber Heard nos tribunais sobre seu suposto abuso. Mas, mesmo quando ele alegou que estava sendo boicotado por Hollywood ao The Sunday Times, o ator também estava promovendo seu último filme, 'Minamata' (2020). No Festival de Cannes de 2023, o veterano foi ovacionado de pé por 'Jeanne Du Barry', filme que protagoniza e abriu o evento. Além disso, a marca de luxo Dior renovou contrato com o astro em um acordo de 20 milhões de dólares! Depp é o garoto-propaganda da fragrância Dior Sauvage.

©

Getty Images

J.K. Rowling

A escritora foi cancelada após vários comentários transfóbicos, incluindo um manifesto de 3.600 palavras cheio de erros. A autora tem falado abertamente sobre seu desprezo pela cultura do cancelamento depois de sentir sua suposta ira (até de seu elenco de 'Harry Potter' e da Warner Bros). No entanto, ela estará à frente de uma série de TV sobre o universo 'Harry Potter' na HBO Max. Além disso, a autora tem projetos de filmes em andamento como 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

©

Getty Images

Taylor Swift

Após o drama com Kanye West e a letra de 'Famous', o cancelamento de Taylor Swift começou. Ela falou à Vogue em 2019 sobre a "vergonha pública em massa", chamando-a de "uma experiência muito solitária". A cantora explicou: "Eu não acho que exista muitas pessoas que possam realmente entender o que é ter milhões de pessoas que te odeiam falando isso em alto e bom som." Ainda assim, Swift tem sido uma das artistas mais vendidas e tem um enorme número de seguidores.

©

Getty Images

Viih Tube

A estrela do YouTube foi cancelada ainda adolescente por ter cuspido na boca de um gato num de seus vídeos. A influencer continuou sua carreira, até que o escândalo voltou à tona quando a bela entrou no BBB. Ela também foi cancelada enquanto estava no programa por se fazer de amiga de todos no programa. O número de seguidores no canal dela, porém, só cresceu.

©

AgNews

Billie Eilish

Eilish ficou sob intenso ataque quando vazou um vídeo antigo dela cantando. Acontece que a música tem uma palavra muito depreciativa para designar pessoas do leste asiático. Ela se desculpou pelo ocorrido. Recentemente, a cantora apareceu num outro vídeo promovendo seu último álbum em Israel, o que motivou um boicote pró-Palestina contra a música. Seu álbum "Happier Than Ever", no entanto, recebeu aclamação mundial e Eilish tem uma extensa turnê planejada.

©

Getty Images

Chris Brown

Em 2009, fotos de Rihanna machucada e espancada vieram à tona. O responsável pelos ferimentos da cantora foi o até então namorado Chris Brown. Depois de se declarar culpado, ele evitou a prisão e desfrutou de uma carreira frutífera com a mesma gravadora, com turnês mundiais e colaborações com outros artistas. Ele tem sido acusado de atacar violentamente outras mulheres desde então, incluindo uma em junho de 2021. Mas ainda assim sua carreira continua.

©

Getty Images

Kevin Hart

O comediante perdeu o emprego como apresentador do Oscar em 2019 depois que antigos tweets homofóbicos dele ressurgiram. Hart se recusou a pedir desculpas. Embora ele tenha criticado muitas vezes a cultura do cancelamento dizendo que é uma atitude rápida e permanente, o ator estrelou o filme 'Paternidade' (2021), apresenta o talk show 'Hart to Heart' no Peacock, e está supostamente trabalhando numa regravação de 'Real Husbands of Hollywood'.

©

Getty Images

Chrissy Teigen

Teigen foi cancelada depois que veio à tona que ela havia atacado algumas pessoas na internet no passado. Ela admitiu seus erros em uma carta aberta publicada no Medium e pediu desculpas públicas. A modelo perdeu vários negócios com marcas e teve que se retirar das redes sociais por um curto período de tempo. Agora, no entanto, ela está divulgando seu terceiro livro de receitas, "Cravings: All Together", que será lançado em outubro de 2021.

©

Getty Images

Kanye West

West se safou de muita controvérsia em sua carreira, mas foi especificamente em 2018 que ele foi cancelado. O rapper fez comentários de que a escravidão foi uma escolha. Ainda assim, ele se tornou candidato presidencial e desfrutou de colaborações com várias marcas. Seu tão esperado álbum 'Donda' terá participações de outros artistas famosos.

©

Getty Images

Ellie Kemper

A atriz de 'Unbreakable Kimmy Schmidt' estava sob ameaça de cancelamento depois que fotos dela aos 19 anos viralizaram. Nas imagens, ela estava sendo coroada rainha do baile. Até aqui tudo bem, mas Ellie usava laços que representam um movimento da supremacia branca. Ela se desculpou e disse que não conhecia a história do baile. Kemper vai estrelar 'Home Sweet Home Alone' no Disney+ em novembro.

©

Getty Images

Nick Cannon

O ator e comediante compartilhou seus pensamentos sobre a cultura do cancelamento depois que perdeu temporariamente seu emprego como apresentador do 'Wild 'N Out' devido a comentários antissemitas que fez. Em vez de "cultura do cancelamento", ele disse que "deveria haver uma cultura de aconselhamento". Ele conseguiu seu emprego de volta e continua a apresentar "The Masked Singer". O assunto mais comentado atualmente sobre Cannon é a quantidade de filhos que ele tem tido.

©

Getty Images

Dave Chappelle

Este comediante já foi alvo de cancelamento muitas vezes, geralmente por suas observações transfóbicas em seus especiais de comédia. Ele tem sido franco sobre seu desprezo pela cultura do cancelamento e continua a desfrutar de shows esgotados e a filmar mais especiais.

©

Getty Images

Tory Lanez

Depois de atirar no pé de Megan Thee Stallion, Tory Lanez foi acusado de agressão. Embora ele tenha saído sob fiança, os fãs de Megan cancelaram ele (e com razão!). Alguns meses depois, ele uniu forças com o serviço de streaming Emmersive Entertainment para lançar um milhão de cópias de seu álbum 'WHEN IT'S DARK'. O rapper compartilhou no Instagram: "1 milhão de cópias vendidas em 57 segundos... um sucesso enorme."

©

Getty Images

Kathy Griffin

A comediante foi cancelada em 2017 após postar uma foto sua segurando uma máscara do presidente Donald Trump com sangue falso. Na rápida e enorme reação, sua turnê de comédia foi cancelada, ela perdeu seus acordos de patrocínio, ficou sob investigação do governo dos EUA e foi colocada na lista dos proibidos de voar.

©

Getty Images

Kathy Griffin

Mas mesmo que você seja cancelado por um presidente, isso ainda não significa que você não pode voltar à sua carreira. Desde então, Griffin deixou a TV e voltou ao teatro, gravando seus shows e comercializando-os em 13 países e 26 cidades. Sua turnê arrecadou mais de US$ 4 milhões, segundo a CBS. Sua turnê mundial é a base de seu novo especial de comédia, chamado 'Kathy Griffin: A Hell of a Story'.

©

Getty Images

Bill Cosby

Bill Cosby foi libertado da prisão em junho de 2021 depois que a Suprema Corte da Pensilvânia, apesar das acusações de várias mulheres, anulou sua condenação por agressão s e x u a l . Ele ter sido solto foi, para muitos, o fracasso do cancelamento. Na sequência, ele foi entrevistado por uma rádio de Ohio onde falou sobre seu retorno ao showbiz: "Estou esperando o ok dos meus fãs."

Fontes: (Page Six) (BBC) (CNN) (CBS)

Veja também: As mentiras mais chocantes já contadas por celebridades

©

Getty Images

Fama Cancelados 24/05/23 POR Notícias Ao Minuto


O termo "cancelado" tornou-se tão onipresente atualmente que pode ser difícil entender o que realmente significa para a pessoa que foi cancelada. Como criticar uma pessoa que fez alguma coisa errada sem cancelá-la ou, mais importante, como ela pode se redimir?

PUB

A raiz do cancelamento está no boicote tradicional. É um meio do público praticar sua própria versão da justiça e ensinar a figuras mais poderosas o que é aceitável e o que não é. Na pior das hipóteses, é uma abordagem super tradicionalista e pode destruir a reputação de alguém. Na melhor das circunstâncias, é uma importante lição de aprendizado para seus alvos e para todos que testemunharam a ação.

Uma das maiores críticas à cultura do cancelamento é que ela é rápida e severa, mas é interessante ver as várias maneiras que as celebridades têm lidado com o fato de "ser cancelado". Alguns famosos desapareceram e voltaram devagar com suas carreiras. Outras estrelas pedem desculpas publicamente e em vários meios de comunicação e até fazem doações enormes para as comunidades que ofenderam.

Certas personalidades optam por contestar as acusações, enquanto outras tentam essencialmente cancelar as críticas que recebem fazendo críticas abstratas à cultura do cancelamento como um todo. Claro, alguns indivíduos são realmente inocentes e outros também tentam redenção genuína.

Embora muitos tenham sido demitidos de agências e projetos, cancelado turnês e quase todos tenham sofrido imensa pressão mental e vergonha pública, há vários famosos que saíram de tudo isso com suas carreiras intactas, ou com poucos estragos à sua imagem.

Clique aqui para ver os astros e estrelas que provam que a cultura do cancelamento pode não ser tão permanente quanto as pessoas dizem que é. Veja a seguir na galeria!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 15 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 21 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 22 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Elon Musk Há 21 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

mundo Bitcoin Há 20 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elie Há 21 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

fama Kate Cassidy Há 22 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

mundo Krish Arora Há 14 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 15 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 19 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga