© Divulgação
Agentes do Ibama apreenderam uma cobra que estava dentro de uma caixa de Sedex em uma agência dos Correios, em São José do Rio Preto, em São Paulo.
PUB
Segundo o instituto, uma equipe foi acionada depois de o aparelho de raio-X dos Correios detectar que havia algo estranho em um dos pacotes despachados via Sedex. A equipe foi até o local, passou a caixa novamente pelo equipamento e constatou que parecia realmente uma cobra.
O embrulho foi apreendido e levado para a sede do Ibama, onde os funcionários abriram o pacote e encontraram a cobra viva dentro da caixa plástica, de acordo com o G1. Foi constatado que o animal exótico é de uma espécie conhecida como cobra-do-milho, de origem americana, com aproximadamente um metro de comprimento.
O réptil estava enrolado em um pedaço de pano. Segundo os fiscais, na caixa tinham quatro CD’s, embrulhados em papel alumínio, para tentar burlar o aparelho de raio-X. O pacote veio de Minas Gerais e o destino seria uma cidade da região Rio Preto. Os Ibama investiga quem seriam remetente e destinatário.
Como a serpente não pertencente à fauna silvestre brasileira não pode ser solta na natureza e, por isso, será levada ao zoológico de Rio Preto.