© Site oficial do Criciúma
Com o triunfo, o Criciúma chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição. Apesar de estar empatado em números com o Vila Nova, o time catarinense leva a pior no saldo de gols: 9 a 5. Já o Sport, que tem dois jogos a menos, aparece em 10º lugar, com 11 pontos ganhos.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Os donos da casa começaram em cima e logo com três minutos, Rômulo abriu o placar. Após cruzamento, o meia cabeceou livre para marcar. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar. O duelo seguiu aberto, com uma troca franca entre as duas equipes. O Sport tinha mais qualidade na criação e chegava com perigo, enquanto o Criciúma buscava o contra-ataque para ampliar o marcador.
Na reta final, os goleiros apareceram bem. Primeiro, Gustavo salvou o Criciúma de sofrer o empate, em chute de Felipinho que desviou no meio do caminho. Na sequência, o goleiro ainda defendeu o rebote do próprio lateral. No lance seguinte, Renan evitou um maior prejuízo do Sport, ao pegar um chute venenoso rasteiro de Cristovam.
A segunda etapa seguiu mais equilibrada. O Sport seguiu com mais criatividade no ataque e teve mais posse de bola. O Criciúma, por sua vez, não conseguia seguir com a bola e não aproveitava os espaços deixados pelo adversário. Na bola parada, Luciano Juba cobrou e Gustavo espalmou para escanteio. Na cobrança, Vagner Love cabeceou no travessão.
O lance acordou os times, que cresceram na reta final. O Sport por pouco não empatou. Novamente com Felipinho, que parou em outra grande defesa de Gustavo. O goleiro catarinense foi um dos grandes responsáveis por segurar a vantagem dos donos da casa. No contragolpe, Vizeu por pouco não sacramentou a vitória. O gol perdido não fez falta. Com a bola no chão, o Criciúma controlou a partida até o apito final.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Mirassol, no domingo, às 15h30, no Estádio José de Campos Maia, no interior paulista. Mais tarde, às 18h, o Sport recebe o ABC, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 SPORT
CRICIÚMA - Gustavo; Cristovam (Claudinho), Wallison Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo (Léo Costa), Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel (Crystopher); Éder (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencatti.
SPORT - Renan; Fabinho, Sabino, Chico e Felipinho; Pedro Martins (Jorginho); Ronaldo Henrique (Gabriel Santos) e Ítalo; Fabrício Daniel (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
GOL - Rômulo, aos três minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ronaldo Henrique e Felipinho (Sport); Wallison Maia (Criciúma).
ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).
RENDA - R$ 240.940,00.
PÚBLICO - 12.709 total.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).
PUB