Mãe é presa suspeita de entregar filha a empresário em troca de mesada

No RS, Mãe é presa suspeita de entregar filha a empresário em troca de mesada

© iStock

Justiça Rio Grande do Sul 28/05/23 POR Folhapress

LUCCAS LUCENASÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre (RS), por suspeita de submeter a filha pequena a abusos ao entregar a criança ao empresário Jelson Silva da Rosa, 41, em troca de mesada.

PUB

A menina de 1 ano e 8 meses era vítima de abusos sexuais desde que era um bebê de "poucos meses de idade". Segundo a Polícia Civil, foi verificado que a mulher que foi detida contava com apoio e suporte de sua mãe, avó da criança, para cometer os crimes.

A mãe da investigada, além de saber dos fatos, também participava, beneficiando-se economicamente da exploração sexual da própria neta. A criança foi encaminhada para perícia psíquica e verificação de violência sexual no Crai-IGP (Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil) por equipes do Conselho Tutelar.

À reportagem, a defesa do empresário afirmou que a acusação contra Jelson é "descabida e imprópria". "A acusação do ponto de vista técnico encontra obstáculos legais, eis que absolutamente descabida e imprópria para tipificar a conduta do defendido. Sob nenhum ângulo se amolda a figura prevista do crime de exploração sexual, tão noticiado e sustentado pelas autoridades", disse o advogado Marcos Vinicius Barrios.O suspeito foi indiciado por exploração sexual infantil e estupro, e está preso desde abril.

OPERAÇÃO LA LUMIÈREAs prisões são resultado da Operação La Lumière, que investiga a exploração sexual infanto-juvenil.

Na primeira fase da operação, foram realizadas buscas nas residências do empresário e em seu apartamento na cidade de Imbé. A operação se iniciou a partir de indícios de que três crianças, todas irmãs, com 8, 11 e 12 anos, estariam sendo submetidas aos crimes de exploração sexual, prostituição, estupro e outros crimes envolvendo pornografia infantil.

No local, foram apreendidos instrumentos sexuais, medicamentos calmantes de venda controlada, possíveis dopantes e acessórios "denotando sua preferência sexual por crianças", informou a Polícia Civil. Aparelhos celulares e notebooks com o histórico de todas as conversas com a mãe das menores foram localizados.

A segunda fase da operação prendeu duas mães em Cachoeirinha e Alvorada, após três crianças de até seis anos de idade serem entregues ao empresário. As crianças estão sob guarda dos pais e da avó materna.A empresa de Jelson também será alvo de investigação, já que duas das mães prestaram serviço no local.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 2 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG Há 22 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama HELÔ-PINHEIRO Há 22 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

fama CHRIS-BROWN Há 21 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 21 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 16 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 19 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

brasil PRAIA-AMBIENTE Há 22 Horas

Verão começa com 18 praias impróprias para banho em São Paulo

esporte FUTEBOL-SÃO PAULO Há 22 Horas

São Paulo conta com apoio de patrocinador master por reforço de peso