Mulher que escavou túmulo do serial killer Lázaro diz que sonhava com ele

O túmulo foi revirado em março.

© Reprodução

Brasil LÁZARO-BARBOSA 28/05/23 POR Folhapress

WANDERLEY PREITE SOBRINHO E MARINA SABINOSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil identificou o casal que escavou túmulo do serial killer Lázaro Barbosa. A suspeita alegou ter sonhos frequentes com Lázaro, o que a levou a cometer o crime. O túmulo foi revirado em março.

PUB

Os suspeitos escavaram o local no cemitério de Cocalzinho, de Goiás, no dia 15 de março. Foram identificados pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A informação foi dada em primeiro lugar pelo site Metrópoles e confirmada pelo UOL.

Segundo investigadores do caso, a adolescente estava delirando e disse estar sonhando frequentemente com Lázaro. Nos sonhos, ele ainda estava vivo e pedia para tirá-lo de lá.

A adolescente de 15 anos teria convencido o namorado de 21 a ajudá-la. A suspeita escavou a sepultura, mas não chegou a danificar o caixão ou restos mortais de Lázaro.O crime foi denunciado pelo coveiro. Ele notou o túmulo revirado e avisou a administração do cemitério. A partir daí, a PCGO assumiu o caso.

O que diz a PolíciaA Polícia fez uma perícia no local e percebeu que o caixão não havia sido violado. O que havia sido quebrado e cavado era a parte externa da sepultura de Lázaro."Havia essa denúncia de que parte do corpo de Lázaro tinha sido furtado, em especial o crânio dele", diz Rafhael Neris, delegado responsável pela investigação.

A investigação rastreou os passos dos suspeitos até chegar ao casal, que mora em Sol Nascente, GO."Concluímos essa investigação, chegamos aos autores e ficou constatado que essa pessoa que violou o túmulo não estava em suas capacidades e razões mentais. Estava movida por delírios. Então não há como condená-la por ter cometido tal ato", diz o delegado.

Caso LázaroApós matar uma família na Ceilândia, DF, Lázaro ficou 20 dias foragido da polícia em 2021. O crime aconteceu em junho daquele ano, as vítimas tinham entre 48 e 15 anos. Na época, o criminoso já era investigado por mais de 30 crimes.

O caso mobilizou quase 300 agentes das forças de segurança. Participaram das buscas equipes das polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO)O criminoso foi morto após uma troca de tiros com policiais militares. Ele levou 38 tiros.

Leia Também: K9, droga que tem ganhado adeptos em SP, é encontrada em presídios do Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama DNA Há 11 Horas

Revelado o resultado de exame de DNA do suposto filho de Leandro

fama Playboy Há 12 Horas

Patinadora holandesa posa nua para a Playboy e quebra recorde de vendas

fama Musa dos Anos 90 Há 12 Horas

Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist vende empadas nas ruas do Rio

politica Polícia Federal Há 12 Horas

Braga Netto é preso pela Polícia Federal em investigação sobre trama golpista

esporte Mercado de Transferências Há 13 Horas

Endrick não 'pega' e pode ter os dias contados no Real Madrid

mundo México Há 12 Horas

Influenciador de 37 anos é morto a tiros na porta de casa

fama Realeza Há 11 Horas

Kate e William estão se preparando para assumir o trono 'mais cedo' do que o esperado

politica Duque de Caxias Há 11 Horas

PF acha celulares em freezer na casa de prefeito eleito do RJ

mundo Coreia do Sul Há 14 Horas

Parlamento sul-coreano aprova impeachment do presidente Yoon Suk-yeol

fama Fim do romance Há 9 Horas

Ana Castela se pronuncia pela 1ª vez sobre término com Mioto