© Reuters
Segundo os organizadores, a inclusão de Italo no Hall da Fama é uma homenagem pelo seu "notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis". A jornalista americana especializada na modalidade Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês), também serão agraciados.
"Cada um deles tem uma paixão e amor pelo nosso esporte, o surfe. Eles mudaram o mundo do surfe, tornando-o um lugar muito melhor. Estamos super empolgados em celebrar suas conquistas e contribuições para o nosso esporte de surfe", disse Aaron Pai, fundador do Hall da Fama.
No último domingo, o brasileiro foi vice-campeão do Surf Ranch Pro, etapa do Circuito Mundial de surfe disputada na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, na Califórnia. Italo e Griffin Colapinto fizeram uma disputa equilibrada do começo ao fim, que acabou com o apertado placar de 17,77 a 17,13 em favor do americano, que venceu uma etapa pela primeira vez nesta temporada. O triunfo, contudo, foi o suficiente para levá-lo para a liderança do Circuito.
PUB