© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Apesar da classificação no meio de semana contra o Sport, a derrota por 3 a 1 no Morumbi mostrou mais uma vez como o São Paulo vem enfrentando problemas nas bolas cruzadas na área. Nos últimos jogos, o time de Dorival Júnior tomou sete gols que se originaram em cruzamentos na área.
"Os gols deles saíram em duas jogadas semelhantes que não podemos tomar. Vamos trabalhar e a responsabilidade dos erros é minha e não dos atletas. Vamos trabalhar para que os erros de hoje (quinta) não venham mais a acontecer. Outros podem acontecer, mas esses não vão mais acontecer", disse Dorival Júnior após a classificação na Copa do Brasil na quinta-feira.
Para o jogo deste domingo, além de pesar em como resolver o problema da defesa, Dorival Júnior terá um novo cenário para enfrentar. Após 12 jogos no comando do São Paulo, a partida contra o Grêmio será a primeira após uma derrota na atual passagem pelo clube. Até o momento, Dorival tem sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Além de ser um dos pontos fracos do São Paulo, a bola aérea é uma das virtudes do Grêmio até agora no Brasileirão. Dos 12 gols marcados até o momento na competição, quatro deles foram originados em bolas levantadas na área adversária.
O Grêmio é o quinto colocado no Brasileirão, com 14 pontos, e vem mostrando que seu estádio é a sua fortaleza. Até agora, o time foi mandante em quatro dos oito jogos que fez e não sabe o que é perder, com duas vitórias e dois empates.
Apesar disso, Renato Gaúcho pode ter problemas para montar o ataque na partida deste domingo. Poupado na última rodada do Brasileirão, Luis Suárez se queixou de dores na coxa nos treinamentos da equipe após a partida do meio de semana e é dúvida para o confronto em Porto Alegre. Caso o astro uruguaio não possa atuar, o time do sul do país deve ir para campo sem uma atacante referência.
PUB