© Getty
Depois de uma última temporada frustrante no Tottenham, na qual pouco atuou por causa das lesões, Lucas Moura vai descansar no Brasil e avaliar as propostas antes de definir seu futuro. Por enquanto, porém, não há nada de concreto sobre qual camisa vestirá na retomada da temporada.
"O meu pensamento agora é aproveitar as férias, curtir meu país, minha família e amigos, descansar, aproveitar esse tempo e depois me preparar para a próxima temporada. Não há nada definido. Tenho algumas ofertas de vários clubes e vou esperar, analisar com calma o que aparecer e depois tomar a decisão com a minha família", disse. "Não tenho preferência de lugar. Quando você tem filhos, as prioridades mudam e a prioridade é encontrar um lugar bom para morar, que seja bom para os meus filhos. Um país que é seguro. As pessoas pensam nessas coisas e saber que será um lugar especial me deixa feliz."
Desde que deixou o São Paulo para defender o Paris Saint-Germain, há 10 anos, o meia-atacante atuou somente na França e no Tottenham. Ele pode aparecer em novo país europeu já em julho. E voltou a revelar que quando optar pelo retorno à terra natal, a prioridade será o clube que o projetou.
"Já falei várias vezes, o São Paulo é um clube que amo, que está no meu coração. Sempre o acompanho e o apoio. Sinto muita gratidão porque é a equipe que deu a oportunidade de me profissionalizar. Quando eu decidir voltar ao Brasil, será o primeiro clube que me virá à cabeça", disse. "Tem de ver o momento do clube, se eles se interessam. Mas todo mundo sabe o quanto eu gosto de São Paulo."
PUB