Athletico-PR recebe Libertad por classificação antecipada na Copa Libertadores

Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o time brasileiro precisa de uma vitória simples para confirmar matematicamente sua classificação às oitavas de final

© Getty

Esporte Libertadores 06/06/23 POR Estadao Conteudo

O Athletico-PR tem um duelo importante nesta terça-feira, a partir das 19h, quando recebe o Libertad, do Paraguai, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o time brasileiro precisa de uma vitória simples para confirmar matematicamente sua classificação às oitavas de final.

PUB

Com sete pontos, o Athletico lidera o Grupo G, enquanto o Libertad está em terceiro, com seis. Ou seja, caso o Athletico vença e chegue aos 10 pontos, o Libertad não conseguiria mais ultrapassá-lo. A outra partida do grupo reúne o vice-líder Atlético-MG, com seis, e o lanterna Alianza Lima, do Peru, com quatro. Independentemente do resultado, um deles também não conseguirá ultrapassar o Athletico, caso o time paranaense vença.

O Athletico busca reabilitação após perder sua invencibilidade na última rodada, ao sofrer 2 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG). Entretanto, vem de dois resultados importantes na temporada contra o Botafogo-RJ. Eliminou o time carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, e bateu o mesmo adversário, por 1 a 0, pelo Brasileirão, no último sábado.

No primeiro encontro entre os times, no Paraguai, o Athletico venceu por 2 a 1, com gols de Alex Santana e Rômulo. Agora vai ter a torcida ao seu lado. O Libertad chega motivado após vencer o Alianza Lima por 2 a 1, fora de casa.

No time brasileiro, o técnico Paulo Turra deve promover os retornos do zagueiro Thiago Heleno, do lateral Madson, e dos meio-campistas Erick e Christian, poupados no último jogo. Alex Santana ou Hugo Moura brigam por vaga no meio-campo, mas Alex é o favorito para seguir no time titular. Por outro lado, Fernandinho e Pablo continua no departamento médico e são desfalques.

Turra fez elogios após recuperação do Athletico na temporada e pediu para o elenco manter o ritmo. "Nosso time é bom, um grupo equilibrado, tem qualidade. No futebol hoje se corre 13 quilômetros. Então tem que ter encaixe e estar bem preparado. Teremos mais um jogo decisivo e precisamos manter o ritmo para conseguirmos antecipar a classificação, principalmente dentro de casa."

Com a vitória na última rodada, o técnico Daniel Garnero não deve promover muitas mudanças na escalação do Libertad. Ele poupou vários jogadores na derrota por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio, como o goleiro Martín Silva e o lateral-direito Iván Piris, conhecidos no Brasil por defenderem Vasco e São Paulo, respectivamente.

Leia Também: Cenário de guerra no Rio: Torcedores depredam estádio com foguetes

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 17 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 14 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 15 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad