© Reprodução / Twitter
Com mais três pontos, o Ceará já aparece em sexto lugar, com 19 pontos, um a menos que o Criciúma, quarto colocado com 20, que ainda joga na rodada. O Atlético-GO, por sua vez, segue em viés de baixa, a cinco jogos sem vencer, sendo a segunda derrota seguida por 3 a 0 (perdeu para o Criciúma na última rodada). O clube goiano é o nono, com 16 pontos.
No duelo dos rebaixados do Brasileirão de 2022 começou equilibrado. Tanto o Atlético-GO quanto o Ceará trocavam passes, estudando o adversário para depois agir. Girando a bola o time cearense foi quem saiu na frente no placar. David Ricardo recebeu na esquerda e praticamente da intermediária cruzou na área. O atacante Vitor Gabriel apareceu entre os zagueiros e cabeceou no canto,aos 13 minutos. Por pouco Vítor Gabriel não ampliou minutos depois, mas desta vez Ronaldo defendeu o cabeceio do atacante.
Após o gol, o Atlético-GO começou a ter mais volume de jogo. Buscando usar a altura de seu centroavante, os donos da casa abusaram de alçar bolas na área procurando Gustavo Coutinho. O atacante quando conseguiu finalizar, acabou concluindo por cima do gol. Na reta final, o Ceará tentou ampliar a vantagem, levando perigo em cabeçada de David Ricardo e em chute de Arthur Rezende, ambos defendidos por Ronaldo.
Não demorou muito para o Ceará aumentar sua vantagem. No primeiro minuto do segundo tempo, a bola chegou em Vitor Gabriel que serviu Erick para marcar o segundo gol cearense. O Atlético-GO até buscou a reação imediata, descontando com Heron, porém, o árbitro, após rever o lance no VAR, marcou falta do zagueiro e anulou o tento goiano.
O gol relâmpago e o gol anulado desestabilizaram os donos da casa. O time seguia criando e com presença ofensiva, porém pecava na conclusão. Na reta final, o Ceará fechou o caixão. Janderson foi derrubado na área por Renan. Gabriel Castilho chamou a responsabilidade e marcou o terceiro, aos 38 minutos.
O Atlético-GO até buscou o último suspiro de reação, mas esbarrou no goleiro Richard. Nos acréscimos, o Ceará colocou a bola no chão e administrou o resultado até o apito final.
A dupla volta a campo no sábado, pela 12ª rodada. Às 19h30, o Ceará recebe o CRB, na Arena Castelão, na capital cearense. Mais cedo, às 17h, o Atlético-GO visita o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 3 CEARÁ
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Renan Silva, Emerson Santos, Heron e Jefferson; Renato Alves (Matheus Régis), Bruno Tubarão (Rhaldney) e Shaylon; Kelvin, Luiz Fernando (David Braga) e Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Alberto Valentim.
CEARÁ - Richard; Warley, Tiago, Gabriel Lacerda (Léo Santos) e David Ricardo; Zé Ricardo (Jonathan), Arthur Rezende, Chay (Gabriel Castilho) e Jean Carlos (Janderson); Erick e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Eduardo Barroca
GOLS - Vitor Gabriel, aos 13 minutos do 1º tempo e Erick no primeiro minuto e Gabriel Castilho, aos 38 minutos do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO - Rhaldney (Atlético-GO).
ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).
RENDA - R$ 40.020,00.
PÚBLICO - 2.862 torcedores.
LOCAL - Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).
PUB