© Getty
Embalado sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem um jogo decisivo na Copa Libertadores da América. O time rubro-negro enfrenta o Racing na quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada. Um tropeço por qualquer placar acaba com as chances da equipe brasileira de carimbar a classificação na liderança do Grupo A.
PUB
O Flamengo ainda não engrenou na Libertadores. O clube carioca tem apenas cinco pontos, contra dez do Racing, que precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase. O Ñublense é o terceiro, com quatro, contra três do Aucas, na lanterna.
Jogar contra o Racing nunca foi tarefa fácil para o Flamengo. Ao todo, foram 16 confrontos, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time carioca, até o momento, não se aflige com sua situação, devido à fragilidade da chave.
Sampaoli tem um desfalque importante para a partida. Gabigol não se recuperou de uma lesão no quadríceps da perna esquerda e foi vetado. Ele já havia ficado de fora na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Vasco, na última segunda-feira, pelo Brasileirão.
O treinador não deve contar ainda com o zagueiro Léo Pereira, o volante Gerson e o meia Éverton Ribeiro, que não treinaram ao longo da semana. O camisa 20 está em tratamento após ser um dos destaques na vitória sobre o Vasco. Ele reclamou de dores no ombro.
"Um jogo muito difícil para nós, mas queremos a classificação na Libertadores. Então, nos recuperamos no Brasileirão e nos classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Mas como falo sempre, falta muita coisa e aproveitar a parada para fazer muitos treinamentos para levar o time a uma ideia consolidada. Então, a vitória sempre ajuda nisso", disse Sampaoli.
Do outro lado, o técnico Fernando Gago ganhou o retorno do atacante Hauche, que foi expulso no empate com o Flamengo. A expectativa é que volte a ser titular justamente no novo confronto contra a equipe carioca.
Velho conhecido da torcida rubro-negra, o atacante Paolo Guerrero deve ficar como opção no banco de reservas. A expectativa é que a equipe seja semelhante à que derrotou o Aucas.
"Temos uma equipe que joga sempre com vontade de vencer e superar os desafios. Estou feliz por termos conseguido voltar a ganhar no Campeonato Argentino. Agora vamos ao Brasil para buscar a classificação diante de um adversário que esteve três vezes na final do torneio nos últimos anos", afirmou Fernando Gago.
Leia Também: Abel vê reação do Palmeiras como 'espetáculo' e agradece torcida: 'Cantam e a magia acontece'